domingo, 21 de setembro de 2014

São José do Rio Preto - amanhã e depois (22 e 23 de setembro)

Por razões familiares, vou a São José do Rio Preto amanhã, levando desenhos, zines e meu livro, o Crônicas e Pontos de Vista. A previsão é descer no aeroporto às 20:10 h, vou pra um hotel chamado Confort, na rua Ondina, 360. Na terça tenho uma função a cumprir, devo me liberar à tarde e tomo o avião de volta aí pela seis da tarde.

Se houver alguém na área a fim de algum desenho, zine ou livro, ou mesmo de uma cerveja - devo estar no hotel por volta de nove horas da noite e tomar uma cerveja nas redondezas até umas onze, ou mais se rolar papo - é só chegar.

Não creio que apareça ninguém, mas tô avisando pra caso eu estiver enganado.


A ver o que rola em São José do Rio Preto.

10 comentários:

  1. Como consigo seu livro? Conheci seu trabalho através de uma palestra ao TEDex postada no Youtube e gostei bastante da sua forma de ver as coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no endereço do cabeçário, arteutil.em@gmail.com, ali conversamos e acertamos tudo.

      Excluir
  2. Apareceu o Zózimo, fomos no bar do Flávio, conversa boa, cerveja, esfirra e pizza... uma noite das boas. Ainda ficaram com livros e desenhos, pra completar o ciclo...

    Gracias, compadres... e tudo graças à Jacqueline... fia do Zózimo.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo,

    saudações.

    Peço um conselho a você.

    É errado dar esmola em dinheiro? Seria preferível dar o que o pedinte necessita -- comida, cobertor, roupa -- ao invés de dar dinheiro, que pode ser usado para fins deletérios -- drogas, bebida alcóolica e outros?

    É difícil um mendigo conseguir um prato de comida ou um copo d'água em um estabelecimento como um restaurante, lanchonete? Às vezes estamos apressados na nossa rotina de trabalho e se fôssemos querer dar a comida, ao invés do dinheiro, para cada pedinte que encontrássemos nos nossos percursos diários possivelmente não teríamos tempo para isso. Com a sua experiência pessoal de tantos anos na condição de mendicância, acredito que você teria mais autoridade para responder a esse problema.

    Thiago Schueler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá pra dizer errado ou certo.

      Cada mendigo é uma história, uma pessoa, não é um bloco homogêneo. A mendicância é um crime do Estado contra a população, descumprindo sua própria constituição - que o obriga a garantir alimentação, dignidade, moradia, cidadania, instrução, respeito, informação verdadeira... São as maiores vítimas da estrutura social e os mais perseguidos, desprezados, agredidos.

      Usar a intuição e a consciência é a base pra qualquer ação, mesmo pra existência.

      Excluir
  4. De um modo geral, é difícil um mendigo conseguir um prato de comida ou um copo d'água em um estabelecimento como um restaurante, uma lanchonete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há regras. E isso é um espaço pra comentários, não pra entrevistas... rs

      Excluir
  5. Pô, Eduardo, quando vier pra São Paulo, capital, dá um aviso nos mesmos moldes dessa sua visita à São José do Rio Preto. Com certeza irei ao seu encontro para lhe conhecer e ver seus trabalhos de perto. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Caramba meu! Só tive conhecimento do seu blog hj, e acabei de ver q vc veio a Rio Preto. Adoraria ter tomado uma gelada e trocado uma ideia contigo... fica pra proxima. Abraço! Deus te guarde!

    ResponderExcluir
  7. tou viajando de bike faz 2 anos desde mexico. fazendo malabares e artes na rua. ontem chegue na fortaleza..
    comparto tuda observacao sua e absorvo um video tras outro.
    muito obrigado, minha pedalada ja tem sentido, so por ter aprendido suficente portugues pra poder encontrar e entender o seu blog. mas ou menos falo 4 linguas, e ainda asi, nao acredito nas palavras. mas si em as olhadas.
    voce e um mestre mesmo!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.