No dia 5 de dezembro, segunda-feira, será lançado o livro Crônicas e Pontos de Vista. Foi um trabalho feito basicamente pelo Rodrigo Raro, editor da Navilouca, que leu meus textos e achou que valia a pena. Toda a parte da arrumação foi feita por ele, já macaco velho de editora, embora jovem ainda, e me poupou do que nunca me propus - encarar as burocracias e tratar com as instituições do Estado por iniciativa própria. Só faço isso obrigado por alguma circunstância além do meu controle.
Convido os amigos e leitores do blogue que estejam na área pra ouvir umas palavrinhas que direi na ocasião, me apresentando como autor da vida que vivi e de onde observo a realidade à minha volta. Claro que não pretendo ter a visão perfeita de mundo, mas são opiniões sinceras e têm base na vivência. Muita coisa aprendi na própria pele. Ou couro, pois teve que ser resistente.
Somos todos tripulantes desse navio que é o mundo e segunda estão todos convidados a subir ao convés da grande nave pra participar do evento.
Abraços a todos,
Eduardo.
Aí, Shantal, a data tá na primeira linha da postagem. De novo, então: 5 de dezembro, próxima segunda.
Shantal é uma mina distraída...
Fiquei sabendo que em alguns lugares, ou computadores, não está abrindo essa capa do livro com o endereço. Conferi no Rio Grande do Sul e a figura abriu na boa. Não sei o que pode causar essa discrepância. Mas fica o endereço, que tô lendo no retângulo aberto, rua Coronel Tamarindo, 137, Gragoatá, Niterói. Fica entre a praça da Cantareira e a "praia" da Boa Viagem, entre aspas porque não é praia, mas tem uma vista linda pra baía de Guanabara, com Botafogo, Flamengo e o centro do Rio, ladeado pelo Pão de Açúcar e a ilha da Boa Viagem, à esquerda, com a saída da baía. Pra quem vier do lado da Cantareira, é um muro vermelho à esquerda, com uma porta. O bar Convés é fechado, embora bem aberto. No sentido cultural, claro. Ah, sim, vai ser às 20 h, também tá na filipeta virtual.
Na pequena fala, adoraria gente me questionando, perguntando, tirando dúvidas...
E já que tem gente perguntando, repasso aqui a fala do Rodrigo, o editor:
"Ah, Edu, pra quem perguntar sobre como comprar, pode dizer que estará disponível a partir do dia 6/12 nas livrarias virtuais: Saraiva, Cultura, FNAC, Argumento, Singular, Travessa etc. O preço é o que falei: R$ 20."
Quem quiser pode pedir pelo meu endereço, arteutil.em@gmail.com. Eu até prefiro, porque nesses eu ganho um pouco mais. E me retornam em livros pra vender na mão - a meu ver, a melhor maneira, embora nem sempre seja possível. Nada como o contato pessoal, olhos nos olhos, quando dá.
Torço para que o livro tenha muitos e muitos leitores. Só fará bem a este país tão necessitado de uma boa reflexão. Parabéns e sucesso!
ResponderExcluirCaraca, isso é que é bate-pronto. Acabei de postar não tem dois minutos. Tá de plantão aí, Rubinho?
ResponderExcluirE aí Brody parabéns pelas tuas conquistas admiro a sua pessoa um forte abraço e sucesso sempre!
ResponderExcluirOnde vai ser ?
ResponderExcluirUai, onde vai ser? No endereço que tá na postagem, bar Convés. É entre a Cantareira e a Boa Viagem, em Niterói. Fácil de achar, parede vermelha, à esquerda de quem vem da praça da Cantareira.
ResponderExcluirAqui nao tá aparecendo. Deve ser o firefox q nao ta abrindo.
ResponderExcluirVou tentar ir então. Valeu!
Aqui a imagem também não aparece, Edu. Uso o Chrome. Tentei no Explorer e tbm não rolou. E o Firefox do Eduardo Valente não leu, tampouco. Acho que ninguém deve estar conseguindo ver a imagem, mon frère. Beijo.
ResponderExcluirBoa!
ResponderExcluirFiquei sabendo pelo futuro evento lá na Casa Rosa. Nesse dia eu compro o livro e te entrego o DVD com o documentário já pronto. Hehe
Abraço!
Afinal, Rafael. Alvíssaras.
ResponderExcluirLegal, livro com conteúdo pra vida toda! Quem mora fora do RJ tem como adquirir?
ResponderExcluirPelo correio. Mas nem sei o preço, ainda. Em dezembro eu fico sabendo.
ResponderExcluirNunca mais tinha vindo aqui, mas vc lembrando de mim, já fico satisfeito, não lembrando, também não faz mal.
ResponderExcluirFico feliz por isso. E aos irmãos de longe, como fazem para adquirir o livro? abraço
Puxa, se tiver como adquirir o livro depois com certeza comprarei! Se for rolar pra galera de longe, dá o toque!
ResponderExcluirabraços!!!
Opa! Ponte aérea só pra comparecer ao lançamento e super empolgada pra te ouvir, Eduardo!
ResponderExcluirEita. Olha só a responsa. Não vai ser nada não, moça. Além de não me darem muito tempo (afinal, é um bar com música ao vivo, além de outras exposições), vai ser só um repeteco do que digo e repito exaustivamente há muitos anos.
ResponderExcluirAh, sim, o livro vai sair por vinte paus e no lançamento o Editor resolveu dar uma colher de cinco, ou seja, na "promoção", por 15.
ResponderExcluirEduardo,
ResponderExcluirEstou no grupo que não conseguiu abrir a imagem. Se estivesse ai eu iria ao lançamento. Como não vou estar vou comprar o livro via Internet e fazer um post no meu blog sobre o livro.
abraços e parabéns.
Uma sugestão: compartilhar as palavras que você vai dizer no lançamento aqui neste seu blog, para que os seus leitores que não podem ir ao lançamento possam ler.
Parabéns, Eduardo!
ResponderExcluirQue venham mais!!
Gostaria da foto para colocar no blog, e a venda é só nas livrarias de SP, deve ter venda na internet , né?
Saudações.
Pessoal, vamos lá, as informações sobre o livro!
ResponderExcluirO lançamento será no Arte Jovem Brasileira: http://artejovem.org/eventos/mostra-de-arte-livre-e-sincera-%E2%80%93-6%C2%AA-edicao11/
O endereço está no post do Edu.
Como ele disse, haverá uma promoção nesse evento, e o livro será vendido por 15 reais. Compareçam!
Quem não puder ir, poderá adquirir o livro nas livrarias virtuais, em qualquer lugar do Brasil. Deve estar disponível já ao longo dessa semana e na próxima. É só o tempo de essas livrarias incluírem o livro no catálogo. Custará R$ 20. O frete depende de cada site, então, vale a pena pesquisar e ver qual oferece a melhor venda.
E fiquem conectados com nossos perfis no facebook (www.facebook.com/navilouca) e twitter (www.twitter.com/naviloucalivros). De vez em quando, teremos sorteios e promoções. Esperamos vocês lá!
Rodrigo
Navilouca Livros
www.navilouca.com
té mais!
Já está à venda aqui: http://www.lojasingular.com.br/eduardo-marinho-cronicas-e-pontos-de-vista_9788565114028.html
ResponderExcluirFala mais, como é o material, 100% inedito, tem textos que ja foram publicados por aqui ou qualé que é?
ResponderExcluir-
Parabéns e sucesso! [2]
A maioria dos textos foi pescada no blog. Mas tem algumas coisas que não, como o nascimento de Brisa do Outono, minha filha mais velha, e o relato do final da viagem que fiz procurando a família, de Salvador à Serra da Moeda, em Minas, onde estavam Brisa e a mãe, grávida de cinco meses de Adhara, gravidez que eu não sabia, só tinha uma vaga notícia, na qual não acreditei. Tem uma dedicatória a meu pai, que morreu em 2003, e uma dispensada nas regras gramaticais.
ResponderExcluireduardo, sempre achei que você deveria lançar um livro. Entrei em seu blog e tive uma boa surpres. Estou ansioso pelo livro, e pretendo divulgar, assim como divulgo seu blog. Parabéns, cara.
ResponderExcluirmoro em recife, e quero o livro.
ResponderExcluirO livro chegaí. Agradeço geral. Mas sou só a antena, a ponta, o lápis. A equipe nem mostra a cara, porque não precisa. Basta a satisfação de ver o serviço render pra família humana. Se, de quebra vier a tranqüilidade de não pensar mais em contas e gastos, melhor. Mas isso tá nos porvir, ainda. rs
ResponderExcluirAbraço.
Vou chegar nessa parada. Taí um ótimo presente de fim de ano pra propagar questionamentos,velho.
ResponderExcluirParabéns!
Muito bom eduardo, sempre li seu blog e sempre achei que vc deveria lançar um livro mesmo !
ResponderExcluirmoro aqui no ES
o livro será vendido pela net?
Onde Posso comprar o livro?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa Noitee, estou a procura do livro e não consigo encontrar em nenhuma das lojas citadas, sou de são paulo capital, onde posso encontrar por aqui!! Luz Luz
ResponderExcluirComo fazer para comprar o livro em Barra mansa ou v. Redanda
ResponderExcluir