Belo Monte é uma preocupação - e uma obsessão - do governo federal porque é compromisso de campanha, em troca do "apoio" dessas mega-empresas multinacionais "brasileiras". O "consórcio" das empresas construtoras é constituído pelos que financiam as campanhas eleitorais, daí determinarem as políticas "públicas". São os encontros a portas fechadas, ou na calada da noite, em lugares distantes dos olhos e das lentes, entre financiadores e financiados, a hora de fazer os acertos. A velha falcatrua da "democracia", mantendo o povo na ignorância, na desinformação, enquanto o engana e tiraniza.
Assistir o vídeo mostra que os povos indígenas daquela área estão ameaçados de morte pelo Estado. É preciso divulgar, se manifestar, apoiar os povos originários e ribeirinhos, os povos das florestas.
Neste blogue há informações sobre Belo Monte, desde quando o desastre havia apenas começado, sob nebulosa divulgação da mídia dominante que o apoiava, contra os povos locais. Coloca Belo Monte na procura que aparece.
No mais, no mínimo, divulgar esse desdobramento, vai que se consegue impedir. Isso seria o ideal, no momento.
Belo Monte: Indignados, indígenas rasgam mandado de reintegração de posse
DEMÔNIOCRACIA
ResponderExcluirÉ estranho e compreensível a visão que nos é passada dos povos indígenas no decorrer do ensino fundamental e médio, e incrivelmente a ignorância se perpetua também no "ensino" que é passado por muitos "doutores" no ensino superior brasileiro, a visão que nos é passada por parte de uma parcela da mídia e pelo aprendizado no decorrer de nossa formação pessoal sobre os povos indígenas (que estão no ventre da formação do "povo brasileiro" Darcy Ribeiro) é muito perturbada o que acaba deixando grande parcela da população desinteressada pela iniciativa de identidade desses povos, que como vimos é tantas vezes ignorada por criarem empecilhos para o "crescimento económico" insaciável,quando acabei de ler essa postagem lembrei de uma frase que escutei de um professor da faculdade sobre esses povos "os povos indígenas e seus interesses são uma falha na soberania do Estado brasileiro". Bom o que dizer não é, eu realmente acho muito reflexivas suas postagens, obrigado e continue fazendo as pessoas verem as coisas de outra forma e pensarem "como não pensei nisso antes"!
ResponderExcluir