O Estado, obediente aos poderes econômicos que o controlam - muito além dessa farsa chamada "democracia", o que nunca foi de verdade -, amarra a população com as correntes da ignorância, tranca no quarto escuro da desinformação e ocupa as mentes com o consumismo, a alienação, a superficialização mental, com a cultura do entretenimento vazio e dispersivo. Educação pública sabotada, educação particular com foco na formação de competidores pro "mercado", comunicações dominadas pelos poderes econômicos privados - pra quem o lucro vale mais que a verdade -, formam a estratégia de dominação que conduz a mentalidade geral, em cada classe social, de acordo com esses interesses. Banqueiros e magnatas, que formam a casta do punhado de podres de ricos, dominam os poderes ditos "públicos" e arrancam da maioria - entre a exploração, a pobreza e a exclusão - seus privilégios, luxos e excessos, garantidos pelo próprio Estado e seu sistema de segurança. Suas ricas empresas envenenam as terras, as águas, os ares, os alimentos, enquanto o povo, aturdido, não consegue entender os porquês de tanta dificuldade e sofrimento, desprovido de senso crítico, de informação e consciência social. Roubado em seus direitos humanos, básicos e constitucionais, não tem condições de enxergar as causas de tanta injustiça no mundo. É a partir desse "enxergamento", tomando consciência da realidade, se reconhecendo como base indispensável de toda a estrutura social, que se pode tomar atitudes - no cotidiano - e mudar esse quadro desumano e anti-social implantado de cima pra baixo. É o alicerce que sustenta a pirâmide. E quando o alicerce se movimenta, a casa cai. Caminhamos.
O alicerce está a mover-se... devagarinho mas move-se.
ResponderExcluirEduardo não me canso de maratonar seus vídeos,sua essência é formidável,gratidão por compartilhar esse olhar único ,ímpar da nossa sociedade ,que muitos preferem não ver
ResponderExcluirApesar de transmitir um olhar tão triste,sua alma e seu sorriso é de um eterno menino ...um abraço carinhoso e fraterno ��(Kallaryan)
Uma vez ouvi um professor de história falar que o (estado) almeja sempre um povo ignorante, quanto mais ignorante, mais fácil de manipular. Essa ideia ficou plantada na minha mente, hoje posso comprovar enxergar e entender que realmente é isso. Gosto de suas falas, suas idéias, agradeço
ResponderExcluirSuas palavras são tão óbvias e nunca tinha observado
ResponderExcluirParabéns pela palavra que você distribui, você é fora da curva! me identifiquei demais, como muitos brasileiros que tiveram acesso a sua mensagem. sucesso é isso irmão!!!
ResponderExcluir