Impressionante o poder das empresas de comunicação em distorcer a realidade e criar mentalidades, em provocar e insuflar sentimentos na direção dos interesses que controlam essas empresas e o que é dito, em conduzir a opinião pública. Ao longo da minha vida, vi inúmeras campanhas midiáticas - que juntam jornalismo, entretenimentos, programas de auditório ou não, agora com as redes internéticas - criarem ambientes pra acontecimentos terríveis, estimulando ódios e conflitos. Com o tempo, invariavelmente, se provavam mentiras, farsas, manipulações, difamações, injustiças, sempre a favor dos tais interesses. Passa o tempo e nova campanha começa. Eu já sinto o constrangimento de ver toda a mídia criando as opiniões que vou ouvir por aí como se fosse próprias. Os temperamentos agressivos usam essas mentiras programadas pra criar conflitos, insultar, provocar e expandir sua destrutividade.
Observo com calma, não alimento conflito, não vejo sentido. Só me sinto constrangido diante de tanta superficialidade, tanta fragilidade diante das induções. Olho através do tempo e vejo mudanças sem parar ao longo de todo o caminho. Ele não termina, segue a perder de vista, tudo mudando todo o tempo.
Boa noite, prazer ler seus textos, te conheci a alguns dias e acabei me vendo nos pensamentos, grande homem, abraços.
ResponderExcluirBom dia amigo, sempre vi vídeos curtos seus, porém este fim de semana dediquei a ver tudo, sua história, suas lives, sua forma de ver o mundo, me identifiquei muito, pois sempre me senti assim perante a sociedade, com uma pequena diferença eu era produto da péssima formação educacional do país, sofri muito para romper minha bolha de marginalidade, escalei na sociedade mas quando alcancei algo como uma carreira e estabilidade, percebi que era so mais uma doutrina estratégica de prisão social,mas agora criei coragem e abandonei tudo circulo de amizades e a carreia para viver o imprevisível, voltei a te achar , em depoimentos e entrevistas no ouTube, depois seu Facebook e ja fiquei triste de saber que estão de boicotando, agora achei seu canal no YouTube e seu blog, quero acompanhar muito seus pensamentos sobre o que estamos passando no mundo, espero que tu produza bastante muita saúde e paz de espírito pra ti.
ResponderExcluirSatisfação enorme em ler seus textos. Certa vez quando começou a pandemia, me recordo que você falou a respeito de jornais nas quais você tem confiança. São fontes que não sofrem distorções da política e da sociedade que governa o sistema em que vivemos.
ResponderExcluirVocê poderia compartilhar conosco quais são essas fontes? Creio que muitos podem querer buscar essas fontes. Forte abraço meu caro!
A tolerancia não dá, tem que ser distancia. Estou enojado como a midia trata a guerra e como as pessoas a comem, "os bons" contra os "maus", e estou enojado como as pessoas acreditam e ainda pedem a "Deus" para que abencoe um dos lados... Quem faz a guerra esta longe onde as armas matam, ha interesses poderosos por detras. Mas pior é ter uma lei que proibe os Homens sairem de lá e terem de combater, cheira a exterminio de irmaos, e para isso é preciso alimentar o ódio.
ResponderExcluirO que vc faz hoje em dia março/2022? O que podemos fazer juntos para réverter este processo escravagista?
ResponderExcluirTu és um dos poucos vivendo na Matrix sem ser da Matrix. Parabéns! GRATIDÃO!!!!
ResponderExcluirMaravilhosas reflexões e forma de se posicionar! Muito bom ouvir pessoas inteligentes...parabéns
ResponderExcluirÀs vezes acho mesmo é que a mídia nos revela.....
ResponderExcluirestas sao as minhas ideias tenho o sonho de mudar algo.
ResponderExcluirhttps://mega.nz/folder/3FRCVSgL#niemLefvlpg5B3dxNUKFRA
spoiler alert: algum conteúdo sensível.