sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comunidade Mauá, o anúncio de um novo Pinheirinho.

Prepara-se o aparato de segurança pública para cometer mais um crime social, mais um crime moral, mais um crime do Estado contra a nação brasileira, contra a população mais pobre desta nação, sua maioria. Mais uma vez se vê claro, a coisa pública imersa na privada, governos, legislaturas e magistraturas defendem os interesses econômicos de minorias ricas, empresários gananciosos e desumanos. Não preciso dizer muita coisa, os fatos falam por si. As campanhas eleitorais, financiadas por grandes empresários, são funcionários dos seus financiadores, em acertos feitos durante as campanhas, por exigência óbvia dos patrões.

Como acreditar em democracia? Nunca tivemos uma democracia, não sabemos o que é uma democracia. E esse papo de "redemocratização" é uma grande mentira. Os militares foram removidos do poder aparente para a construção de um cenário fajuto de democracia, que se desmente a cada ato do Estado e das suas instituições, a cada ano na sangria orçamentária para os cofres dos bancos internacionais de metade do orçamento que tem o destino desviado da sua função, os serviços públicos, para os tesouros acumulados dos verdadeiros ditadores das políticas públicas, um punhado de magnatas sub-humanos que se apropriaram de todos os meios que poderiam resolver os problemas da humanidade, para manter o controle sobre as sociedades e concentrar mais e mais poder, às custas do sofrimento das massas.

Está rolando um lento despertar, espalhado por aí, sob inúmeras formas. As mentiras, pouco a pouco, vão sendo reveladas, vão sendo percebidas, no ritmo do tempo, em evolução permanente. Que não se espere resultados plenos e rápidos. Participar do processo, de forma lúcida e persistente, já dá satisfação e sentido à vida. A caminhada se faz passo a passo. E, na minha opinião, começa dentro de cada um, pra depois se espalhar, com base no exemplo, nos valores, nos comportamentos - e não na posse da verdade, na definição de um único caminho, no arrebanhamento ideológico. Por aí, não vai e, quando foi, deu merda.

A arrogância dos revolucionários europeístas, seguidores invariáveis de pensamentos alheios, inutiliza ou, no mínimo, enfraquece suas ações, isola-os da população e os restringe a inexpressivas minorias, embora barulhentas - servindo apenas à composição do cenário falsamente democrático.

7 comentários:

  1. cara,são 237 famílias,que absurdo,revoltante !

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a internet mostre sua força e através disso seja possível reverter essa situação. A divulgação do vídeo é o mínimo e se faz necessária. Irei fazer também.

    ResponderExcluir
  3. Haja suspiros para tantas coisas terríveis.

    Mas vamos que vamos. Até porque, quando você diz que a energia humana ela é contagiante eu acredito e me embebedo disso. É o meu dilema e minha sina maravilhosa, minha luta é pela sensibilidade.

    Falando nisto, e mudando um pouco do eixo, venho pedir um favor a você.

    Me inspiro na tua comunicação, a forma incrível em como você usa a linguagem. As ideias saem bonitas e plausíveis. É coerente da letra maiúscula ao ponto final, se transmuta de uma bela clareza, sugando a atenção por não ser massissa ou acadêmica. Tem grande poder em quem reflete, sendo a prova disto a vontade que se dá, sempre que se lê teu texto, de comentar, como se sua escrita convocasse para um diálogo.

    O interessante que os caras mais filosóficos no Direito também têm uma linguagem assim. Dá reflexão eu já sou um apaixonado. No entanto, me falta potencial de escrita, da técnica. No entanto, não quero a técnica do padrão técnico, do academismo. Quero só quem me ensine o esqueleto técnico porque o resto será feito com minha artesanal persepção.

    Tem como você me ajudar com dicas de bons livros? Desejo aperfeiçoar minha técnica escrita para melhor passar a minha ideia, que são adeptas e que aplaudem às suas. Quero melhorar pontuação, crase, acentuação, pausalidade.

    Percebo que quando escrevo minha escrita se mostra ofegante (técnica de escrever), só não se tornando sufocante por conta das ideias, percepções. O que não se esgotam conforme a vida e curiosidade não se esgota.

    Sem nenhum orgulho, te peço estas dicas. Daí que, caso você queira compartilhar, sinta-se à vontade. Ficarei muito contente para treinar com as tuas indicações.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Só para constar:

    As vezes quando escrevo e confiro o que saiu, sai algo como quem quer abraçar o mundo sabe? Algo ofegante.

    Algo cheio.

    ResponderExcluir
  5. Cê viu o documentário?
    http://www.youtube.com/watch?v=xn2um8xhc4o&feature=related

    Como escreveu o Sakamoto, 'Ocupar prédios é preciso. Porque gente vale mais que barata'

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu caro!
    Viste isso
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/21572/occupy+wall+street+renasce+no+1%BA+de+maio+e+ataca+simbolos+do+consumo+em+ny.shtml
    ?

    Esse tipo de movimento me alegra!! :)

    ResponderExcluir
  7. Para autor e leitores:
    Vcs conhecem o movimento zeitgeist?
    Movimento criado por Peter Joseph baseado no projeto vênus de Jacques Fresco
    http://www.youtube.com/watch?v=KphWsnhZ4Ag&feature=share

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.