segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Guerra das Empresas contra os Povos - batalhas de Porto do Açu, norte fluminense

Impossível não se comover com o sofrimento dessas pessoas com a truculência do Estado, que ataca e destrói seus direitos para beneficiar o podre de rico. Toda uma população de agricultores está sendo removida das suas terras - onde nasceram e vivem há gerações.

O desvio de função das forças de segurança é um processo instalado há muito tempo. Os pretextos ofendem a inteligência. Os motivos reais despertam os piores sentimentos (inflamam a indignação, como dizia Che Guevara).


2 comentários:

  1. Realmente, é de amargar.

    Não existe mídia no Brasil. Existe um grupo de barões que controlam meios de comunicação e fazem deles a banda larga por onde passam seus valores, ideologias, etc.

    Não existe justiça no Brasil. Existem leis feitas para proteger "quem tem" e todo um sistema operando nesse sentido do juiz do stf até o guarda da esquina.

    Falta muita coisa no Brasil, muita coisa mesmo... mas sobra arrogância. Ah, isso tem e é de sobra...Tá cheio de dono da verdade por aí, opinando sobre tudo, do cocô a bomba atômica.

    Viva a nossa ignorância, a pior do mundo, pois advém da falta de vontade de conhecer, somada a uma arrogância sem limites. Tinha um cara desses aí que dizia: Se você não tem dúvidas, meu amigo, é porque tá mal informado.

    Por aqui se vira santo ou demônio da noite pro dia, herói ou bandido, num piscar de olhos, ou de um plim-plim pro outro.

    Afinal, duvidar pra quê? vamos todos montar nessa arrogância sem fim, e replicar o que eles querem nas esquinas e nos facebooks da vida..

    Por aqui o negócio é tagarelar muito e sobre qualquer coisa.Seja o que for o negócio é repetir cheio de moral, e de prefeência fazendo muito barulho, o que ouviu de rebarba do colega que leu na capa do Globo pendurado na banca do jornal, que amanhã vai embrulhar o peixe na feira.

    Então, viva o emburrecimento geral da nação e viva um governo que até agora não faz NADA por educação, a meu ver, nosso único caminho.

    Mas enquanto esse país não nasce de novo, vamos seguindo, juntando os que tão pra se juntar e fazendo nossa parte.

    Confesso que as vezes, tanta estupidez me desanima,..Hoje tá assim, amanhã é novo dia.

    abraços.


    ps: Trancrevendo texto do Xacal, no blog do Nassif no post que fala sobre segurança pública:

    "...Em 1808, D. João VI ao chegar no RJ deparou-se com enorme contingente de negros pelas ruas, e criou a intendência geral de polícia(polícia civil), que depois deu origem a intendência de polícia fardada(militar).

    Pois bem, o arcabouço teórico de ação policial, como sabemos, foram as ordenações manoelinas, e o IP como temos hoje, mais ou menos, adaptando os contextos históricos, mas que em suma resumem-se em interrogar alguém sem que ele possa desconstituir o que foi apurado (ampla defesa) e sem a contradita da testemunha, que é ouvida em separado(contraditório).

    Ora, o IP e suas distorções são resultado da escolha de Estado que fizemos desde então, e que reproduziu segregações e criminalizações a maioria pobre, enquanto protegia o Estado e quem o controlava(o peão protege o rei, e rei é o Estado). Avançou pela abolição, século XX e XXI, e estas regras de convívio e repressão ao crime continuam intactas.

    Não lhe parece estranho que se mate mais pretos, proporcionalmente, que na época da escravidão? Ora, estranhamente, a lógica mercantil do escravocrata parece mais "humana"(pois mata menos)que a lógica dos "democratas raciais" de hoje.

    É esta a gênese da seletividade, e nâo as falhas do IP e da polícia. Claro, como relação de causa e efeito, as polícias, como corporações que são, se adaptam e elaboram seus nichos de poder nestas "frestas" para terem algum cacife para negociar, formulando códigos próprios e mantras de sobrevivência

    ResponderExcluir
  2. De cortar o coração =S

    Fiquei impressionado quando fui ver a visualizações desse video e só está em 322.
    as pessoas precisam ver isso, é necessario que todos vejam isso, vamos dilvugar isso pessoal.

    E nossa presidente, mas que feio em, quando acho que já vi de tudo de sua parte.

    me deparo muitas vezes com fanáticos por política que defende a unhas e dentes seus representantes.

    Quem nunca já ouviu alguem dizer, nossa o Brasil está crescendo, antes eu não conseguia ter aquilo ou aquilo, hj está td mais fácil. ¬¬

    Para essas pessoas fica as palavras daquele Senhor "O Brasil está indo pro fundo, o Brasil está na lama".

    E que fique aqui também o nome desses senhores que são verdadeiro herois.

    Produtores Rurais

    Manoel Poeira
    Pinduca
    Noêmia

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.