quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Entrevista depois da palestra - Santa Maria, RS

Essa entrevista foi feita logo depois da palestra, em Santa Maria, RS. Rápida e certeira, fala simples e diretamente das motivações pra essa vida arriscada que arrumei, sem contar com proteção. Mas senti muitas vezes a interferência inexplicável, em muitos momentos críticos, com acontecimentos, encontros e "acasos" providenciais na hora agá. Deve haver uma conta enorme pra mim, quando chegar do outro lado da vida, pelo trabalho que dei aos protetores, se é que dá pra chamar assim. Várias vezes senti presenças, toques e inspirações que alguns explicam, sobretudo espíritas, umbandistas, candomblecistas, budistas e demais reencarnacionistas. Há até explicações católicas e evangélicas. Mas eu, em minha teimosia de mula, me agarro na dúvida e não tenho nenhuma explicação como certa. Não sei, não posso saber, só sentir. E não permito à minha razão a arrogância de explicar o inexplicável, entender o incompreensível, conceber o inconcebível. Não tenho pressa. Minha espiritualidade é exercida na matéria, no trato com o mundo, com os acontecimentos, nas relações pessoais, na vida. Pelo menos enquanto eu estiver na matéria, meu sentimento, minha intuição, vale mais que minha razão. De explicações impostas sob ameaça o mundo tá cheio.

Santa Maria foi de ótimos contatos, muita gente de olho brilhando, exceções que se multiplicam.



4 comentários:

  1. Bixo, se você fosse mudo, faria uma revolução com teu olhar. Inspira olhar também - claro, com nossos olhos - pronde cê ta olhando. Que lugar é esse que faz os olhos brilharem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o lugar dos sentimentos de solidariedade e de pertencimento à coletividade humana.

      Excluir
  2. Cara, novamente você falou e disse! E sabe, agir movido pelo coração é, hoje em dia, a maior Coragem que alguém pode ter; aliando esse movimento do coração com Visão Holística, honestidade de propósitos e senso de responsabilidade é de uma força arrasadora!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.