quarta-feira, 5 de julho de 2017

A viagem decorre entre imprevistos e programações imediatas. Passamos por Volta Redonda, onde houve palestra e exposição. Conhecemos Max, o adestrador de cães, que nos arrumou uma consulta pro Roquenrou onde foi diagnosticada "alergia a pulgas", uma contradição pra um cachorro encontrado nas ruas de São Paulo. Medicamento caro, foi dado o derrame na grana das vendas. Dias depois ele parou de se coçar, já em Belo Horizonte, onde chegamos de manhã, depois de uma noite na estrada. Na madrugada, passando pela região da mineração de ferro, uma chuva forte marcou a kombi com o vermelho do minério - Celestina estava limpinha por um dos raros banhos, antes de sair de casa.
UFF, campus da Vila, em Volta Redonda.

Expusemos por dois dias na Praça Duque de Caxias, em Santa Teresa belorizontina, com bons encontros, conversas e vendas. Na terceira, encontramos a praça imersa em festa de São João, lotada, e não pudemos expor.

Fomos a Florestal, num campus da UFV (Viçosa), e fizemos exposição e palestra,

Voltamos de Florestal pra Contagem, onde fomos recebidos por William e Amapola, no dia anterior à exposição no Viaduto das Artes, no Barreiro. A exposição em si estava ótima, as artes cheias de sentimento, pinturas belas nascidas no coração dos artistas que estavam lá. Fui recebido como extra, entrei com a kombi e expus do lado de fora. Achei que o evento merecia maior público, pela qualidade, pelo nível da abordagem social, pelo engajamento e denúncia das injustiças cotidianas, das pressões e insatisfações em uma sociedade mentirosa, criadora de miséria e ignorância, que abandona pessoas e viola suas próprias leis.



7 comentários:

  1. Quando voltara a expor no rio ou em niteroi?

    ResponderExcluir
  2. Quando voltara a expor no rio ou em niteroi?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Fala irmão. Queria que tu comentasse sobre essa perseguição do ex presidente lula e esse juiz da CIA bem como o mordomo da casa grande temer.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.