sábado, 8 de dezembro de 2018

Era só a pior opção da mesma coisa

- a "melhor" do ponto de vista do punhado de parasitas, a mais perversa; pior pra coletividade humana, pior pra busca de harmonia social, pior pro mundo.

A lambança revelada não surpreende em nada. A natureza de um sistema social criminoso não oferece outra face, porque só tem faces podres e falsas. Aos poucos vão se tocando de que foram enganados, manipulados, induzidos como fantoches a pensar como programado. Estímulos de pensamentos, sentimentos, atitudes... não surpreende a postura de torcida, fanatizada, cega e agressiva, na defesa do seu "time". Assim correu a eleição, sem que os candidatos debatessem, sem propostas de governo de verdade, só superficialidades sem condições de prática, sem debates, sem explicações, sem nada. Como uma novela, agora o enredo embola e demonstra: era só a mesma coisa, a mesma merda, os porcos mais porcos do chiqueiro agora fazem pose. Alguns dos seus eleitores vão ainda demorar a tomar vergonha na cara - as denúncias só transformam seus líderes em mártires, como nas igrejas dos pastores mais safados que, quando vêm as denúncias, são "obra do diabo".

Sem querer despertar "demônios", agora as caras estão aparecendo, pra quem não tinha visto antes. Só o orgulho, a arrogância, a cegueira pras próprias falhas, podem impedir a vergonha de brotar no coração dos que são honestos - "fomos enganados", dirão estes. Enquanto os outros continuarão em pé de guerra, cegos, fanáticos, perversos, superficiais ao extremo.

15 comentários:

  1. Eduardo,quando vem por aqui pela Amazônia?
    Preciso conversar com você..
    Pois eu acesso da mesma FONTE que você acessa... Nós temos algo em comum,acessamos a fonte primordial criadora. Nós somos quem nós fomos idealizados para ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a Fonte?
      Até agora só conheci 2 fontes totalmente opostas: A explicação da sociedade capitalista através Karl Marx e Gramsci no Curso de Serviço Social, e o Evangelho de Cristo. São totalmente opostos...Na religião os primeiros são citados como Humanistas. Como Cristã vejo de tudo e retenho o que é bom, assim diz a Palavra.

      Excluir
    2. Ontem vi vários vídeos de Eduardo Marinho. Uma nova ordem societária é o que o Serviço Social procura, onde não haja exploração de uma classe sobre outra. Mas agora voltamos ao retrocesso no contexto da análise do Serviço Social. Não sei como será daqui para frente nas intervenções de trabalho. Serão tempos difíceis.
      Creio na Pessoa de Jesus e uma comunhão com Deus que através de Jesus temos uma comunicação direta sem intermediários. Quando fores orar fecha a porta do teu quarto e ora ao Pai que está no Céu que Ele ouve as tuas orações...disse Jesus.
      Jesus nos ama incondicionalmente.

      Excluir
  2. Essa é a verdade, infelizmente. Esses mesmos preferem afundar juntos no barco do que assumirem que fizeram tudo errado.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde irmão. Quando estará aqui por sp capital ?

    ResponderExcluir
  4. infelizmente o povo acreditou em frases feitas sem profundidade e com demagogia,agora e esperar os podres aparecerem porque esse governo vai ser o mais bandido da historia do pais.

    ResponderExcluir
  5. Nós realmente temos o mundo que merecemos.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua vivência. Continue a escrever, suas palavras são libertadoras.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente as pessoas indiferente de que cargo que ocupa da função que exerce do meio que vive da religião que seguem, são humanos que esta em um processo de constante aprendizado e que nada nos garante que as lições que estamos aprendendo estão sendo de fato nos orientando para que possamos transformar esse ensino em qualidade de vida em sociedade, todos estamos em busca da felicidade até mesmo os políticos corruptos que acreditam que a vida vai valer a pena o quanto mais conseguirem não importando como iram conseguir construções de patrimônio, evidentemente caminhando na contra mão em busca da felicidade, provavelmente vivendo a ilusão da garantia financeira que não garante mais nada alem disso, graças a Deus felicidade não tem preço e justamente por isso é grátis e viemos com ela de fabrica.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, te conheci agora por vários vídeos. Meus parabéns pela coragem, autenticidade. Meu mais profundo respeito! Namastê!

    ResponderExcluir
  9. O seu nascimento estava programado por Deus para o início da Era de Aquário. Primórdios do novo movimento de consciência desse Aeon. Tu é pensante, consciente, a favor de alguns tipos de espiritualidade(isso é bom), amigo das almas puras, feliz na coragem em que um verdadeiro Cristão deveria se inspirar. Eu sou Cristão, fumo maconha, penso que no paraíso todas as drogas fazem muito bem e são liberadas, Bebida alcoólica no paraíso vende a rodo... aquele monte de bebidas coloridas... pá... Uai, eu não saio do meu cantinho... Paz. Felicidades. Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O pior cego é aquele que não quer ver, a "eleição" do contra que tivemos, foi um desrespeito com a historia do ser humano "evoluído". Claro que era a pior opção do mais do mesmo, o que mais tem nas câmaras são famílias políticas, e os mais antigos tem anos de política, ano trás ano roubando nosso dinheiro de várias formas, licitações, trocas de favores, nepotismo, indicações, os caras querem tirar proveito em TUDO. Até parece que são brasileiros... Enfim... O povo é vítima, não importa o "lado"...

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.