sábado, 6 de abril de 2019

A fachada era uma, a intenção era outra - crônica de um engodo

O vídeo apresenta as notícias dadas pela própria mídia comercial privada, com dados estatísticos de cada momento. No final, Mano Brown dá a letra, "acho que foi sabotagem". Uma clara sabotagem em grande escala, com trabalhos em cada setor, em cada classe social, em cada nível de escolaridade, com apoio e domínio das comunicações do país, já dominadas desde os militares - inclusive foram as maiores estimuladoras da saída deles, os militares.

Ridicularizando-os nos programas de humor, jornalistas e comentaristas apontando suas falhas, com a pressão internacional sobre as torturas e prisões denunciadas amplamente, impedindo-os de reagir como sabiam. Deslocados, entregaram o governo e saíram de cena, não sem antes se garantirem a impunidade pelos crimes cometidos e se colocarem como guardiães da "democracia".

Bom, voltando ao assunto, os efeitos mostram quais eram as reais intenções da tal "lava-jato". Demolir a indústria nacional, criar miséria e abandono, cortar programas sociais, deter a passagem de conhecimento, ainda em gotas, pra população mais pobre, manter e aumentar a ignorância e a desinformação, pra manter a dominação. Falo de forças econômicas, mercado financeiro, bancos... e sua corte inevitável de mega-empresários tóxicos às populações. O saque das riquezas brasileiras é o objetivo, a escravização da população, a criação de miséria que leva à violência e a criminalidade - que começam na cúpula dos poderes. na violência e na criminalidade do próprio Estado contra a população e se estende, por conseqüência, por todas as áreas, em toda estrutura social.

Se os poderes verdadeiros estão acima dos poderes ditos "públicos", estes são uma fachada, um teatro de marionetes e cartas marcadas. E isso reflete em todas as instituições, todas as áreas, observe-se. A forma comum em todos os setores é a de máfia. A partir de bancos, mega-empresas e grandes proprietários e se estendendo por todo o aparato público, todos os poderes e instituições. Com o domínio, precarizam a educação e dominam as comunicações, entre todas as áreas dominadas a de controle do povo. E convencem o povo que a corrupção começa no Estado. Não, ela é imposta ao Estado pelos poderes econômicos gigantescos de banqueiros internacionais, mega-empresários idem, com a cumplicidade dos banqueiros e mega-empresários locais que fazem a mentalidade das classes altas, dos "cargos importantes".

O que acontece com a indústria naval está acontecendo em todas as áreas da nação. Madeireiros derrubam mais rápido que nunca as florestas, indígenas estão sendo atacados como só na colonização pelos europeus, venenos agrícolas proibidos num monte de países foram liberados e estão empesteando ares, terras, águas, bichos, gente, tudo. Os predadores estão à solta, sem freio. As conseqüências se vê nas ruas, no número de desabrigados, drogados, abandonados, o aumento da violência, da criminalidade, das chacinas, da guerra civil por pontos de drogas e domínios de territórios, milícias se fortalecendo, forças de segurança matando livremente bandidos pobres e pobres trabalhadores, sem muita distinção porque têm imunidade pra matar com apoio governamental.

O vídeo é uma aula de ensino médio. O passo seguinte são as forças internacionais e suas artimanhas históricas e evolutivas. Mas cada passo no seu lugar, pra não cair no caminho.

21 comentários:

  1. Eduardo,

    Gosto muito das suas colocações, também, assim como você, tenho várias inquietações na mente e me identifico muito com os seus pensamentos de somos um só! A família humana.

    Mas nesse vídeo, penso que as coisas se invertem. Atribuir a justiça brasileira a culpa pela crise econômica que o Brasil enfrenta é algo que não entra em minha cabeça, porque se diz: "Ah! tantos empregos foram fechados nas empresas investigadas pela corrupção, pois as atividades foram paralisadas pela Operação Lava-jato", mas eu me pergunto, será que esses mega empresários não seriam eles os grandes responsáveis, uma vez que eles detentores de grandes poderes, usaram desses poderes para desviar recursos públicos e assim prejudicaram milhares de pessoas? "Ah mas as grandes chinesas estão interessadas em entrar no país, por isso está acontecendo isso", mas ai lhe pergunto, será que essas influencias no poder não contribuiram e agiram em concorrência desleal desde o início e agora se doem por uma possível influência maior do que a deles de um outro lado?

    e cabe outras perguntas também...

    Questiono, porque aprendi com você que temos o dever moral de seguir minha consciência.

    Se um dia vieres a Manaus/AM, gostaria de lhe encontrar e lhe dar um abraço de irmão!

    Gratidão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso o criminoso é a empresa ou seus executivos? A investigação e a possível prisão na opinião é dos dirigentes,uma empresa principalmente no porte das citadas na operação lava jato São responsável pôr milhares de empregos e o crescimento da econômica do país não justifica jogar fora a água do banho junto com a mesma. Nenhum país sério faria isso com seu país .

      Excluir
    2. Irmão, a empresa não é um ser pensante. Os culpados por isso tudo foram os seres humanos que trabalhavam lá (alguns apenas). O que deveria ser feito é prende-los em sigilo para que as empresas não fossem abaladas economicamente e outras pessoas entrariam no lugar. Simples assim. Aconteceu isso na Samsung se eu não me engano.

      Excluir
    3. Eu penso exatamente como vc disse. Atribuir a culpa da crise econômica brasileira a justiça é deliberar a corrupção como benefício para o povo que precisa de emprego. A culpa da crise e do fechamento das mega empresas foram puramente das próprias empresas. Se elas não tivessem se corrompido e ido com tanta ganância pra cima dos cofres públicos nada disso teria acontecido. Mas eles roubaram e estão presos, é a lei. E ela precisa ser cumprida.
      Outro ponto que não entendi é que no final do vídeo eles criticam "a grande mídia" falam de alienação e tomar cuidado com elas porém todos os dados e reportagens apresentados no vídeo foram da Globo, Globo News, Estadão, Folha de SP e Band News. Não é uma incoerência usar as piores e maiores alienadoras da mídia brasileira como referência da verdade?
      Também sou um grande admirador do trabalho e das reflexões do Eduardo mas acredito que para tudo isso que vem acontecendo o buraco é mais embaixo e somos apenas um grão de areia nessa imensa praia chamada Brasil.

      Excluir
  2. Grande irmão! Acabei de ler e assistir. Muito foda!!! Grande abraço! Tmj.

    ResponderExcluir
  3. A grande pergunta a ser feita: Como sairemos dessa arapuca? Tenho postado sempre o seguinte: BRASIL, UM PAÍS SEM DEFESA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a saída é "para dentro"...
      Não vejo outra...o Brasil é a maior senzala do mundo.
      Parece que para ser honesto no Brasil só virando crimunoso....para ser responsável só virando marginal.

      Excluir
  4. Para quem não sabe o destino do Brasil é só olhar para África.
    Enquanto tiver um minério no chão eles estarão cavando.Enquanto tiver uma riqueza eles estarão prontos para liderar massacres.
    Viver onde tem riqueza virou uma desgraça.

    ResponderExcluir
  5. Parceiro, excelente texto e ótimo vídeo.
    Irmão, grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi!Eduardo!Rapaz,cm mta alegria e satisfação q venho aqui comentar o quanto o seu raciocínio e entendimento são maravilhosas.Nos traz mtas reflexões.Eu ja assusti seus videos e neles pude ver o quanto vc é desprendido de coisas matérias e o mais importante,vc tem um entendimento espetacular de q o sentimento é está em primeiro lugar.pois a paz brota de dentro para fora não de fira para dentro.Quem derá se mtos tivessem o msm entendimento cm o seu.O mundo seria outro.Deixo um grande abraço a vc é quero q vc saiba q toda essas vesrdades q vc obteve foi o pai quem te deu para liberta a mtos desse sistema maldito e maniplulador criado por homens.Abraço meu querido.Cm mta alegria Paulo......☺👍

    ResponderExcluir
  7. Sou fã do Eduardo Marinho,mas o que houve? Acabou o conteúdo? Os vídeos são todos antigos, maravilhosos, mas repetitivos. Quero absolver mais.

    ResponderExcluir
  8. Excellent...I really like to your video and your blog post. Great your article.. Thanks for sharing with us..We are providing the best high-quality image manipulation service at a lower cost...
    image manipulation service

    ResponderExcluir
  9. Esta pelo Rio de janeiro ? Antes de mais nada muito obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Fala Eduardo, tudo bom cara?

    Primeiro quero agradecer por nos passar seus conhecimentos, não com a intenção de impor suas razões e sim com o intuito de dizer como enxerga a sociedade e como imagina que deveria ser.

    É notável que seus conhecimentos vieram de reflexões, conflitos internos, experiência de vida nas ruas e com o contato com a sociedade em geral.
    Mas existiram autores ou obras inspiradoras para o desenvolvimento da sua sabedoria? Poderia compartilhar conosco um pouco sobre esse tema?

    Obrigado meu irmão!
    Forte abraço!!

    ResponderExcluir
  11. querido Eduardo
    tua paciência e perseverança me ajudam muito. voltei até a publicar (no blog idas e vindas, se tiveres ainda paciência https://pedrogmfontes.blogspot.com/), mas não foi pra fazer propaganda que vim aqui.
    vim pra ver como trocamos outras figurinhas, como tua arte e algumas ideias pra colaborar.
    Podendo, entre em contato.
    abs, força e gratidão

    ResponderExcluir
  12. Fala Edu, blz?
    Primeiramente sou um grande admirador do seu trabalho e tenho acompanhado vários vídeos e projetos que vc apresenta pela internet. Sou grato por abrir meus pensamentos e buscar a observar e absorver mais o mundo ao redor.
    Posso está enganado quanto ao vídeo apresentado mas será que atribuir a culpa da crise econômica brasileira a justiça não seria deliberar a corrupção como benefício para o povo com o argumento que gera emprego e renda?
    Será que a culpa da crise e do fechamento das mega empresas não foram puramente das próprias empresas e que se elas não tivessem se corrompido e ido com tanta sede e ganância pra cima dos cofres públicos nada disso teria acontecido?
    Outro ponto que não entendi é que no final do vídeo fizeram uma crítica "a grande mídia" falando de alienação e para tomar cuidado com elas pq elas podem nos enganar, porém todos os dados e reportagens apresentados no vídeo foram da Globo, Globo News, Estadão, Folha de SP e Band News. Não é incoerência usar as piores e maiores alienadoras mídias brasileira como referência da verdade para esse mini documentário?

    Isso é apenas uma opinião leiga de alguém que aprendeu a questionar tudo depois de lhe conhecer.
    Quando vier para Recife-PE adoraria tomar uma cerveja e trocar uma ideia com vc se possível.
    Forte abraço e sucesso sempre irmão.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo maravilhoso trabalho!
    Sou seu fã!!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.