quarta-feira, 12 de maio de 2010

Albert Einstein




"Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis elementares do universo.
O único caminho é o da intuição."

10 comentários:

  1. Não conhecia essa idéia do eisten; ele sempre é lembrado por aquela do atomo-preconceito. parabéns pelo desenho e pela idéia.

    paz! danilo georges

    ResponderExcluir
  2. Até onde me consta, a intenção dele era o tratamento do câncer, com a radilogia. Quando percebeu o potencial, escreveu ao governo dos USA, onde ele tava e tinha suas pesquisas, sugerindo passar o conhecimento pra todos os países. Aí foi amaldiçoado, chamado de comunista e teve que sair do país.
    Ele não é citado pelos "revolucionários" porque, inteligentíssimo, nunca formou com nenhum desses rebanhos "istas". Ele era maior que isso.

    ResponderExcluir
  3. Correção - radiologia (isso que dá, escrever e não ler, antes de publicar).

    ResponderExcluir
  4. impressionantes suas idéias... na verdade não. suas idéias são óbvias, mas vivê-las que é o que impressiona.
    parabéns pelo seu trabalho
    quando quiser, visite o meu blog também
    http://sinteticamente.blogspot.com/
    há intenções em comum
    valeu

    ResponderExcluir
  5. Valeu.
    merece respeito e visibilidade.
    e vai ter.
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro.

    As pessoas tem livre arbítrio, e numa sociedade onde não faltem nenhum dos "5 A", como você diz, também não faltarão os que optem pela ignorância e irresponsabilidade. Nós não somos perfeitos, então a estabilidade sonhada, na qual todos temos lugar ao sol, não existe.

    Nossas falhas e fraquezas pessoais acarretariam inevitavelmente ao sofrimento e escassez de outros, e mesmo nos amando uns aos outros, num mundo onde o que é seu não pode ser meu, o socialismo não é a resposta.

    Uma coisa é certa, há muito o que se aprender, mas soluções finais são o que não se pode estabelecer.

    ResponderExcluir
  7. Mal, me esqueci de despedir.
    Boa sorte.

    Se você conseguir bolar um sistema no qual a opção pela ignorância e irresponsabilidade não resulte no domínio de um ser humano por outro, me adiciona no msn: breackmam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O socialismo deve ser a fase seguinte ao capitalismo, que é a "fase predatória da evolução humana", segundo Einstein. Mas eu olho esses socialistas "revolucionários" e me dá um cansaço... O socialismo não é a "resposta", nem será definitivo. Os poucos ensaios que se fizeram sobre o planeta já demonstraram que é preciso debater, lapidar, aparar arestas, corrigir falhas (que são humanas) e evoluir pra um modelo social mais respeitoso. O caminho é infinito, como é infinito o processo evolutivo de todas as coisas e seres. Quando a sociedade conseguir atender as necessidades básicas de todos os seus componentes, como você disse, haverá quem opte pela ignorância. Mas o fato de haver opção já é um tremendo passo. Hoje, uma quantidade enorme de pessoas é injusta e involuntariamente privada das condições mínimas para uma vida digna, por causa de um modelo social dominado por minorias privilegiadas que, para manter seus privilégios, armam o roubo dos direitos da maioria. O que me parece razão para constrangimento e vergonha é ostentado como um motivo de orgulho. Somos muito primários, primitivos, grosseiros, mesmo. Como disse Milton Santos, "não alcançamos o patamar de humanidade. Estamos, ainda, nos ensaios."

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.