terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Complementando Pinheirinho...


Manifesto e abaixo assinado de juristas dirigido à Organização dos Estados Americanos (OEA)

http://www.conjur.com.br/2012-jan-30/pinheirinho-direito-propriedade-atender-funcao-social#_ftn3_8826

É preciso perdoar a confiança que os juristas têm no sistema. Eles estão enraizados, adequados a uma sociedade à qual não vêem alternativas, a não ser pelos meios do próprio sistema. A meu ver, uma ingenuidade. Mas eu não sou ninguém pra ter crédito como eles. E o que eles estão dizendo é importante demais.

http://www.conjur.com.br/2012-jan-30/pinheirinho-direito-propriedade-atender-funcao-social





O texto abaixo é grande e mostra uma enorme quantidade de crimes cometidos contra a população em Pinheirinho, em relatos recolhidos pela Justiça Global, junto com a Rede de Comunidades, o Movimento Contra a Violência e as Brigadas Populares. No mundo inteiro pessoas se solidarizam com os milhares de pessoas vítimas do ataque insano das forças de segurança, bárbara demonstração - como se não estivesse suficientemente demonstrado - do tipo de sociedade em que vivemos, totalmente dominada pelo poder da grana e desse punhado de seres desumanos que se fantasiam de finezas, ostentam excessos, luxos e desperdícios e desprezam toda a população que constrói, mantém e sustenta a sociedade. A mídia, porta-voz dos vampiros, mente, esconde, deturpa. Vivemos na sociedade da escravidão, da exploração, da mentira, da maldade.


Uma vergonha pra qualquer pessoa que se considere humana, vergonha de participar dessa coletividade, de aceitar e assumir valores, visões, objetivos e comportamentos programados pra manter tudo como está - concentrando riquezas e poderes para poucos, espalhando miséria, ignorância e sonhos de consumos impossíveis para todos. Vencer na vida, subir na vida, obter confortos, garantias e facilidades, cenouras penduradas na vara em frente ao burro para fazê-lo andar, puxando a carroça - os poucos que conseguem alcançar as cenouras não deixam de ser burros também, apesar de se sentir grosseiramente superiores aos demais e reproduzir os sentimentos de desprezo que os desumanos no poder emanam pela humanidade inteira. Na verdade, são esses estúpidos os primeiros a defender o sistema como é. Como os cães em matilha, arreganham os dentes pro lado da maioria e abanam o rabo diante dos vampiros arrogantes, os controladores do mundo. E se esforçam por servir bem aos seus senhores, assumindo seus valores nojentos e nocivos. Através de bancos, multinacionais, mega-empresas, o poder financeiro se instalou no governo do mundo, nas comunicações midiáticas, fazendo da vida geral um inferno, do mundo um campo de guerra, a finalidade da existência apenas consumir, desfrutar egoisticamente, insensível ao sofrimento da maior parte da família humana. E pra isso, foi preciso convencer coletividades inteiras, transformá-las em consumidores, em contribuintes, em competidores permanentes por "um lugar ao sol". 
Até quando permaneceremos dormindo, submissos a sonhos fabricados, induzidos a valores falsos e vivendo uma angústia, ao invés de uma vida? Isso que vivemos coletivamente não pode se chamar plenamente de vida. É uma tremenda sacanagem, uma falsidade, uma desumanidade. 


Esse documento será entregue aos foros internacionais, OEA, ONU e onde mais puder. Sem poder de interferência, ao menos se pode trazer à consciência coletiva, como um despertador pra realidade. Esse é o mundo em que vivemos. Essa é a sociedade que nós constituímos. Apesar do ódio, do rancor e do apoio a estas ações, por parte de alguns, da indiferença de tantos e do sentimento de impotência de outros, ninguém está isento de responsabilidade, assumindo ou não. Todos somos parte dessa família universal e negar apenas demonstra o grau de primitivismo espiritual, de grosseria e inconsciência. As raízes dessa estrutura social foram plantadas no inconsciente coletivo e ela, a estrutura troncha da sociedade, se mantém pelos valores e comportamentos condicionados, competitivos e consumistas que se exercem diariamente. Depende de cada um e de todos mudar isso. 


É só clicar nesse link aí. É de revirar o estômago.
http://global.org.br/wp-content/uploads/2012/01/Pinheirinho-um-Relato-Preliminar-da-Viol%C3%AAncia-Institucional.pdf


A ação do Estado
O que restou das casas
Bala de borracha
O abandono



Ora bolas, tô cansado desses caras que denunciam passando manteiga. Violação dos direitos humanos... pf. Crimes contra a humanidade. Esses caras (governantes, comandantes e magistrados que ordenam tais ações) são criminosos desumanos, tinham que estar em cana, sendo estudados pra ver como se produzem tais aberrações em nossa sociedade. Filhos da puta, isso sim, jamais poderiam chegar perto de cargos públicos. Não alcançaram o patamar que mereça o nome de humano, e comandam o aparato público de maneira assassina, a favor de uma classezinha de merda que depende inteiramente dos pobres, de serviçais, da exploração e da espoliação das coletividades. Não perdem por esperar, monstros! A humanidade começa a acordar, em meio aos narcóticos de consciência espalhados no varejo. Apesar deles. Chegará o dia em que não haverá um único pobre disposto a serví-los e vocês terão que aprender a limpar sua própria sujeira. Ah, seres desumanos, aboletados na sua falsa fineza, numa superioridade construída em cima de mentiras, controles e induções. Sua hora há de chegar, já desponta no horizonte, já há os que enxergam e a consciência é como uma peste contagiosa que se espalha sem freio. Nada pode deter o curso da história. Não a história de uma vida ou de uma geração, mas a história da humanidade que segue, no dia a dia, pelos séculos afora, em busca de harmonia. 




Olha aí quem manda... e os fantoches políticos servem. Deixemos de ingenuidade. Essa democracia é uma farsa. Nunca houve democracia. Não sabemos o que é uma democracia, nunca vimos uma. O que conhecemos é a truculência do Estado contra os pobres e seu favorecimento aos ricos. Sem falar nas classes médias, exploradas, mediocrizadas e amedrontadas, sob a pressão e a ameaça da queda no padrão de vida - as mais altas -, da pobreza - as mais baixas -, enquanto a pobreza é ameaçada com a miséria. Nessas classes estão o maior número de consumidores de anti-depressivos.O Estado foi seqüestrado pelo poder econômico e, agora, manietado, manipulado, age criminosamente contra o povo brasileiro como um todo. São os mais pobres os que levantam os tijolos, fazem as ruas, põem o asfalto, os postes, os fios, as tubulações, fazem a conservação, a manutenção, consertam os vazamentos, desentopem os esgotos, carregam as caixas, atendem nos balcões, abrem as portas, fazem a faxina, a comida, tiram o lixo, cuidam das crianças, lavam roupas, carros, prédios, fazem entregas, consertam o que estraga, pagam proporcionalmente mais impostos, ou seja, além de construírem, mantêm funcionando e ainda sustentam a sociedade via impostos. Basta dar uma estudada no sistema tributário e isso fica claro. E são explorados, sabotados em educação, saúde, na vida em geral, idiotizados por uma mídia maléfica, entorpecente, deformadora da realidade, são desprezados, iludidos, reprimidos, perseguidos, marginalizados e excluídos dos benefícios da tecnologia. Eventualmente, são massacrados, quando ocupam, como em Pinheirinho, espaços falcatruescos, que não pagam impostos, que não se sabe como chegaram à propriedade de bandidos como Naji Nahas, abandonados há anos, ocupados pela população que não vê o Estado cumprir sua constituição na garantia de moradias e condições de vida digna e toma suas atitudes na resolução dos problemas básicos. Há oito anos esse espaço foi ocupado, virou um bairro. A legislação prevê esse direito, mas o controle da coisa pública pela privada move o aparelho público contra o público. E temos que ver a polícia ser inimiga da população, atacando de forma bárbara velhos, mulheres, crianças, famílias em pânico, dispersadas, membros assassinados ou desaparecidos. O aparato do Estado atirado contra sua população mais fragilizada, mais explorada, mais enganada e sabotada, embora seja a mais imprescindível ao funcionamento do todo. Não há muito o que dizer. Tá na cara, não vê quem não quer.

9 comentários:

  1. Olá querido!!!
    O Brasil mostra a sua verdadeira cara...

    ResponderExcluir
  2. O Brasil? A sanha das mega-empresas e do sistema financeiro privado é mundial. No mundo inteiro a manipulação e a desumanidade avassalam as sociedades, subalternizam governos e criam miséria. Pelo controle midiático, político e econômico ou pela força das armas. E culpando as vítimas, sempre. Os poucos países que conseguem resistir ou diminuir esse controle são incluídos na lista negra, nos países malditos. A cara do Brasil é muito mais Pinheirinho que as forças de segurança e essa corja que as comandam, serviçais do verdadeiro poder, o econômico. Contra o povo, claramente.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, concordo com você com relação ao papel do judiciário, não acredito que vá conseguir mudar muita coisa, mas só de ler o artigo do juiz Jorge Luiz Souto Maior já nos dá alguma esperança. Fiz recentemente um post comentando o artigo dele, com a minha visão do que estudei e vi na área do Direito, QUID IURI (http://joserosafilho.wordpress.com/2012/01/31/quid-iuri/). Infelizmente eu não consigo enxergar, ainda, uma mudança na consciência das pessoas por um mundo melhor e mais humano, menos consumista e mais voltado a valores espirituais. E continuo teimosamente na minha sina de achar que a Educação é o ponto central de qualquer mudança. Não adianta 'descer do morro' simplesmente. Mas quando digo Educação não é no sentido de 'mão-única', a educação tradicional, é mais no sentido da Universidade Pés-Descalços daquele maluco (???) indiano, ou como o pessoal do movimento da Permacultura do Brasil (exemplo do DF - periferia !).
    abs,

    ResponderExcluir
  4. E aí, com quem vamos reclamar? Foi o próprio estado, subornado por seus mestres, que executou de forma desumana. Não tem para quem reclamar. Faz parte tudo do sistema.

    Um jeito possível de desmantelar tudo isso, é dar as costas pra todo esse sistema imundo. Não contribuir e ajudar pessoas como essas que sofreram um dano imenso na vida, para enriquecer meia-dúzia dos que já são ricos (de dinheiro apenas)

    ResponderExcluir
  5. Reclamar? Não tenho intenção de "reclamar". Não reconheço como "mestres" os algozes do Estado e do povo brasileiro. São usurpadores, corruptores de quem não se fala nos movimentos contra a "corrupção" superficiais, que param nos políticos, as marionetes altamente recicláveis e facilmente substituíveis. Não é possível "dar as costas" a esse sistema, pois ele é composto por nós, a partir dos nossos valores, comportamentos e visões de mundo. É preciso desentranhá-lo de dentro de nós mesmos, plantado que foi em nosso inconsciente por profissionais, de alto gabarito técnico e baixo gabarito moral (ou de consciência), da psicologia, da publicidade, do márquetim, estatística e outros. Como disse Gandhi, é preciso conscientizar as pessoas para que deixem de colaborar com o sistema ("Não é preciso matar milionários exploradores. Basta ensinar as pessoas a não colaborar com eles"). Eles não sabem fazer nada sem os pobres. Por isso interferem de tal maneira na sociedade, com seu monstruoso poder econômico e midiático. E ainda desprezam suas vítimas. Acho que é porque a existência deles é a demonstração mais evidente da desumanidade dessa gente que os explora.

    ResponderExcluir
  6. E esse senhor, sendo espancado sem ter apresentado nenhum tipo de resistência http://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=373395039353023&id=100002921062998
    Essa foi a forma que encontraram de empurrar para debaixo do tapete anos de direitos negados. Quem sabe assim, passar a imagem de país emergente na copa do mundo. Primeiro Pinheirinho, depois o cruzameto da São João com a Ipiranga... Qual será o próximo bairro?

    ResponderExcluir
  7. O que eu quis dizer com "dar as costas" foi deixar de colaborar mesmo. Sem apoio ele não se sustenta.

    ResponderExcluir
  8. Isso é. Mas é preciso procurar as formas inconscientes de colaboração. Colaboramos sem perceber e, se alguém mostra, negamos, convencidos de que o que foi plantado em nosso inconsciente é produção própria.

    ResponderExcluir
  9. "E eles ensinam nas escolas, que mandar amar e vergonha
    Que chingar, é questão de honra
    Me ensinaram a valoriza, o que nem tem valor
    E amar o que não tem amor
    Mas já passou , a mente enfim se libertou
    Então gritou, viva ao amor !
    Mas como o método deles é assim, sem pudor
    Vou mandar uma mensagem para que todos entendam
    Foda-se o dinheiro, viva o amor !!"
    uma cortesia para todos, que assim como eu, estão revoltados com essa merda toda, e cansado de ver "vandalos" estragando carnaval presos e "marginais" do poder solto fazendo carnaval!!!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.