domingo, 15 de junho de 2014

A copa que não se vê - Domínio Público

Não tem como se empolgar com esse evento nefasto. A alienação programada dá seus resultados, a gente vê por aí. Mas nunca vi tanta gente desinteressada na copa do mundo de futebol, descaradamente empresarizada, descaradamente usada pelo interesse no lucro, sempre dos mesmos poucos, sempre com o sacrifício dos mais sacrificados da sociedade. A festança da opulência cobra seu preço pisando nos de baixo.



Já publiquei esse filme, mas não custa insistir, pra quem não viu ainda. Como acreditar que os poderes são públicos? Estamos num Estado seqüestrado pelos poderes econômicos em que o ser humano não é prioridade, mas sim os interesses empresariais - que tratam a vida da maioria como lixo e a miséria como combustível. Não dá pra assumir a alegria de boiada.



Estamos acordando e acordar muda o sentido da vida.



5 comentários:

  1. Muito bom o documentário.. Obrigado por sempre compartilhar ótimos materiais para o despertar de um novo sentido de vida!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, sou um estudante de 16 anos e queria muito saber sua opinião sobre o sistema educacional, vc acha q esse sistema estimula a criatividade? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o documentário "Educação Proibida", disponível no youtube. Depois, se quiser, veja "Criança, a alma do negócio".

      Excluir
  3. Essa é a versão final do documentário. Acho que vc tinha publicado aquela versão de 17 minutos.
    Que bom que ficou pronto na hora certa.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.