sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Alerta, Minas, alerta, Belorizonte. Mas alerta, Brasil inteiro. Desmascara-se o sistema, no dia a dia, de toda forma.

Estado anuncia despejo das Ocupações do Isidoro

Recebo isso como quem recebe um tapa na cara. Um tapa dado por esse Estado cooptado por interesses empresariais e descaradamente contra seu povo, especialmente sua parte mais frágil, mais desatendida, vítima desse mesmo Estado que descumpre sua própria constituição nos quesitos básicos, alimentação, moradia, educação que mereça o nome, atendimento médico de qualidade, transporte sem tortura, outros tantos.

Oito mil famílias, um novo Pinheirinho se anuncia. Estado criminoso, as instituições públicas viradas contra o público, o povo. Descara-se a ditadura empresarial, o que chamamos governo é mera gerência, pronta a atacar a população em nome de interesses empresariais.

Só a manifestação geral é que põe um freio nessas ações. São muitas famílias, é preciso que as pessoas se manifestem, falem no assunto, pressionem os poderes de fachada que, ainda que sejam de fachada - e por isso mesmo - se borram de medo de manifestações, de multidões se pronunciando, fazendo ouvir sua vontade, se comunicando e se solidarizando.

Nesse caso, solidariedade é a palavra e o sentimento chave. Vamo nessa, moçada. Sobretudo os mineiros, sobretudo os de belorizonte, mas vale pra todo mundo, pro Brasil inteiro, que a força que nos ataca é a mesma em todo o país. Só muda o sotaque, as expressões, os costumes, mas o arroxo é o mesmo, com a mesma origem e da mesma forma. Vale pro mundo, que essa forma social se impõe no planeta.

Quem de Beagá puder fechar com eles, tão precisando e agora é a hora.

6 comentários:

  1. Todo apoio a ocupacao!Ditadura empresarial,eis o termo mais lucido sobre o nosso pais! Vamos debater e apoiar. Mas eh triste imaginar que essa ditadura se mantem com o trabalho colossal da massa de seus colaboradores,individuos sabotados pela instrucao publica,que literalmente dao suas vidas para que um sistema mesquinho e caduco fique de peh.

    ResponderExcluir
  2. Vamos apoiar e divulgar pessoal

    Uma pena, mais à maior parte das pessoas que eu fui mostrar esse vídeo, e falar a respeito do despejo, não mostraram interesse nem mesmo em assistir ou se informar melhor.

    O que podemos fazer para tentar despertar o interesse por uma sociedade justa?, parece que muitas pessoas já se conformaram com nossa triste realidade e não se interessam nem mesmo em saber o que se passa, e tentar fazer sua parte.

    Olha as visualizações do vídeo, 3.267, é muito pouca gente que assistiu.
    mas é assim. você repassa, e pelo titulo ninguém nem abre o link, o que faz sucesso é bobagens mesmo, acabei de crer.

    tá todo mundo muito frio, parece que muitos se importa só em si mesmo, em seu ganho suas vitórias suas conquistas,
    conquistas e vitórias que nós sabemos que não passa de ilusões né.

    Mas pra quem está dentro da caixinha de brinquedo dos homens que comanda esse sistema, isso é única coisa que se preocupam,
    com seus ganhos etc...

    Eu ainda estou um pouco nisso, mas estou tentando fazer por onde e ir mudando as coisas, pois não é fácil.
    mas nem por isso sou fechado a ouvir, ajudar e a compartilhar informações. faço o possível em ler bastante e tentar passar as coisas da forma
    mais correta o possível.

    No momento é o que consigo fazer.

    Mas como poderia nós tentar fazer as pessoas despertar esse maior interesse, nas coisas que realmente importa?
    só falando as vezes parece que não funciona, será que só mudariam se o problema bater na porta deles e um efeito acordar acontecer da pior forma possível?

    Talvez seja mais difícil do que eu imagino, por que não conheço muitos Eduardo Marinho por exemplo, e quem ai de vocês conhecem?
    1 ou 2 3 ou 4 talvez 5, é procurar agulha em palheiro.

    Quem já tem uma forma definida de pensar e seguir sua vida, é difícil de mudar, acho que nós já nascemos com essa pulga atrás da orelha,
    mesmo nó ter crescido nesse sistema manipulador e sabotado, a nossa pulga falou mais alto.


    Bom Eduardo você poderia compartilhar com agente sua opinião sobre isso? e desculpe se falei alguma bobagem, hehe falei o que me veio no momento. sem uma melhor releitura, me sinto à-vontade em escrever aqui, ambiente agradável :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A humanidade ainda é como um garimpo, é preciso encontrar as pedras preciosas. Se no seu meio não tem, mudar de meio é a melhor tentativa. Descartar o cascalho é necessário pra encontrar os valiosos, que são raros ainda.

      Excluir
    2. Opa agradeço por isso Eduardo,
      consegui absorver, valeu mesmo!

      Excluir
  3. Concordo com que o Eduardo disse:devemos encontrar esse meio que possamos sintonizar da melhor maneira. A pressao eh grande para que sigamos feito gados de cabeca baixa conduzidos ao mataduro e sem poder reclamar do boiadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Ola Eduardo ,ajuda esse povo repasse seu conhecimento e ideias ..eu já perdi a esperança nesses políticos e nessa politica nojenta....Pais que nasceu da exploração sempre vai ser explorado...Você já consegui uma brecha esta chegando pra vários lugares desse pais não pare com esse trabalho....maluco de br...

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.