sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Estamos em guerra - as empresas contra os povos.




Oficialmente o Brasil está em paz. A foto na Maré, há poucos dias, mostra o quanto a verdade oficial é mentirosa.

Estamos em guerra mundial. Em toda parte, em qualquer lugar. Onde se levanta a resistência, a repressão cai em cima, impiedosa. Os poderes da sociedade não se declaram, há uma infinidade de pretextos, biombos, cenários e discursos pra esconder as reais motivações de tamanha barbárie, tamanho inferno imposto a bilhões de seres viventes que apenas desejariam viver em paz.

Enquanto isso permanece a estrutura social infame. E nela vamos vivendo, pressionados, angustiados, ameaçados e submissos a valores falsos, correndo atrás de cenouras na ponta da vara, como burros puxando carroças. Romper essas barreiras é mais fácil do que nos fazem parecer. A vida não é uma competição permanente, vencer na vida não é um objetivo natural. Não nascemos pra vencer - essa é só mais uma mentira em que acreditamos idiotamente -, mas pra viver em harmonia na coletividade humana. A estrutura foi montada assim pra privilegiar elites e, pra isso, é preciso roubar direitos e distorcer a realidade de tal forma que não se enxergue o que acontece. Pra isso, é preciso falsear a realidade. E pra ter sucesso na farsa, é preciso impedir a instrução e a informação da maioria, é preciso impor sob ameaça o enquadramento nos comportamentos condicionados, dominar as comunicações e discriminar ou reprimir os que não se submetem.

Eu teria vergonha de querer o que me mandam querer, de viver como me mandam viver, de ser como me pressionaram a ser.

Há furos na blindagem informacional. Alarguemos esses furos. É preciso buscar as informações nos meios alternativos - a mídia comercial é desmascarada todo o tempo, mas ainda com pouco alcance, embora seja  bom lembrar que antes da net não havia alcance nenhum. Estamos em processo.

20 comentários:

  1. http://expressarporexpressar.blogspot.com.br/2013/10/jose.html

    ResponderExcluir
  2. E viva o processo do eterno agora! Abraço irmão.

    ResponderExcluir
  3. o processo é lento mas continuo...
    as mídias são tão manipuladoras que eu estou sempre me colocando em xeque sobre meus gostos, sempre que encontro algo novo que eu gosto eu logo desconfio! "se até agora eu nunca quis isso porque quero agora???" e logo percebo que ha varias citações (mesmo que sutis) nas mídias ou publicidades com algo parecido ao meu "novo" gosto e logo me desapego..... E a matriz se desfazendo!!! hehe
    È isso ai parceiro vamos alargar esse furo.. como tu me dissestes um dia "antes eramos raridades, agora ja somos poucos!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Éramos exceções raríssimas. Continuamos exceções, mas cada vez mais numerosas. E uma característica forte das exceções é o poder de contaminação pelo exemplo, muito mais que por palavras.

      Excluir
    2. Por essa razão é preciso continuar e AVANÇAR, sem medo!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas precisam despertar seus pensamentos autônomos longe das manipulações das mídias, sem agredir o direito do próximo!

    ResponderExcluir
  6. Por favor criem um troféu para o fracasso.;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria uma contradição plena, Bianca. É preciso desprezar troféus.

      Excluir
  7. Mano Eduardo. Você está certíssimo. Olho para o Brasil, para os outros países e casa com tudo o que tu disse há quase 10 anos atrás? No Brasil ficou claro a questão das marionetes, dos Políticos e o Poder Econômico bem direcionado para destruir, construir, destruir e construir, alternando só as empresas que fazem este trabalho... É de uma psicopatia absurda e nos mata a alma meu amigo. Para mim a única mídia que tem o poder de inovação e independência é a Internet mano e aposentei a caixa mágica de pesadelos... Não doei, apenas destruí ela inteira... Como te enviei no e-mail... Sigo no caminho e aprendendo como uma criança. Forte abraço mano. :)

    ResponderExcluir
  8. Você disse as coisas mais lúcidas que já ouvi...vi (ainda) só um vídeo teu e fiquei estarrecida...é como se descortinassem minha visão, como se fizessem desaparecer a névoa da frente dos meus olhos...parabéns pelo trabalho...eis aqui mais uma admiradora =)

    ResponderExcluir
  9. mano eduardo, coerente como sempre, o meu sonho é juntar todas essas pessoas que pensam como ti, em algum lugar físico e começar a fazer a mudança, sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade, é a difusão de conhecimento humano que irá agir e impregnar todos que ainda tem algum tipo de medo de viver assim, só precisamos nos unir, nos achar.

    ResponderExcluir
  10. "Há furos na blindagem informacional. Alarguemos esses furos"... Chegaremos lá!

    ResponderExcluir
  11. Eduardo, muita luz pra vc cara. sou teu fã mano!

    ResponderExcluir
  12. Belíssimas palavras, como sempre, Eduardo. Gostaria que você discorresse sobre as manifestações do dia 15. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Eduardo, meu nome é Eduardo Luvizetto, sou de Campinas-SP. Eu trabalho no McDonald's a 3 anos, eu fui o melhor gerente do estado de São Paulo, ganhei uma competição interna, fiquei ''feliz'', achei que era o dono do mundo, me sentia no direito de ser melhor do que alguém, de querer o que eu não tinha, de ter dinheiro, ser reconhecido dentro da empresa, achando que estava fazendo o bem pro meu ser. Já briguei com muitos aqui dentro, desprezei, ignorei, prejudiquei muito ser humano, achando que estava fazendo o melhor para cada uma deles. Depois de tudo o que eu passei, sofri, fiquei sem comer, passei por situações humilhantes, constrangedoras, horríveis, passei pela fome no meio de comida, passei a ser desvalorizado como ser humano e valorizado como um ''empregado'', ou melhor, escravo! Eles tem uma competição interna dentro do McDonald's que ilude, engana e dizem que estão valorizando os jovens, um crime, uma ameaça contra a qualidade de vida. Tenho 18 anos e fui para um processo de gerente de plantão, ganhar 3 mil reais por mês, nunca faltei, nunca dei mancada, nunca dei nenhum relaxo e fazia tudo o que me pediam, como um otário! E por eu ser o ''melhor gerente'' todas as outras pessoas disse que eu já ia subir, não precisava fazer aquilo e tudo mais. Eu fiz o processo e não passei, fiquei inconsolado. Procurei seus videos, suas palestras, sua mente e sua história, procurei sobre os malucos de estrada, sobre essa vida de verdade. Me encantei, vi que o mundo é um jogo de xadrez e estamos sendo usados, feito bobos. Hoje eu estou revolucionando jovens dentro dessa empresa, mostrando tudo o que você me mostrou com sábias palavras e uma ótima comunicação. Estou desacreditado da vida, não sei como vou sobreviver acreditando nessa babaquices do sistema. E é isso, preciso do seu contado, preciso falar contigo, tem como?

    ResponderExcluir
  14. Tem muito mais para dizer, falar, me expressar, cada absurdo que eu vivi aqui dentro, cada insulto, cada coisa que eu vi que eles fazem com o ser humano, é tão chocante, quanto espancar uma criança, quanto agredir um deficiente, o que se passa dentro dos Fest Food's é um crime contra a humanidade, um crime contra os jovens e adultos iludidos e enganados. O pessoal aqui é iludido com plano de carreira e ficam sem comer, trabalham 36 horas sem descanso, perderam o encanto pela vida e pelo ser humano, vivem como cães e gatos, um querendo subir em cima do outro, um querendo ter mais que o outro, um querendo mostrar mais poder que o outro, querendo ser ''vitoriosos''. Tudo o que você disse, tudo o que você nus mostra é a mais pura verdade da vida, do mundo, de todo esse universo. Eu não vivia por mim, viva pro outros, viva para ser melhor que o próximo, vivia triste, angustiado, desnorteado com a vida interna sendo o melhor para todos. Mas foi tudo o que eles colocaram na minha cabeça, tudo isso foi eles que me induziram a viver assim, a ser assim, a pensar assim, a não ter outros olhos, novos horizontes. OBRIGADO POR TER ENTRADO NA MINHA VIDA MEU BROTHER. Hoje eu não quero grana, não quero ser melhor do que ninguém, hoje eu sei pensar com minha cabeça, ter minhas atitudes e viver a vida loucamente com amor pelo próximo, amor pela vida, afetividade com os meus chegados e com os que eu conheço nos ônibus, na rua, nos ''rolês'' e tudo mais... Hoje eu sou eu e estou expondo tudo o que eu penso, tudo o que eu descobri e que eu sei que com a palavra, o bom exemplo e generosas atitudes mudamos. É incrível quando eu paro em algum lugar e começo a expor isso que eu descobri, com sinceras palavras e um olhar puro, as pessoas choram, me abraçam, as pessoas dizem Eduardo, você é foda!! Eu digo: não sou foda, vocês que estão com a mente fechada e totalmente corroída pelo consumo, pelo sistema, pelo poder, pelo crime universal. Vandalismo não é quebrar o vidro de um ônibus, vandalismo é pagar o que pagamos para pegarmos um ônibus e não podemos nem sentar, ou melhor nem respirar direito. Vandalismo é escravizar o ser humano e não se expressar com pequenas atitudes em manifestações!!!

    ResponderExcluir
  15. Não entrei na tua vida, parceiro, o que entrou foi uma visão de mundo, uma oportunidade de reflexão, de decisão e mudança. Eu fui apenas o instrumento do teu recado, sementes lançadas ao vento da vida que brotam ou não, nos lugares/pessoas onde caem, aí é da responsa de cada um.

    O que tu tá enxergando no sistema social já é enxergado há muito tempo, por poucos e lúcidos que trabalham no desvendamento dessa realidade que, pouco a pouco, aparece, assim como está aparecendo pra você.

    Boa sorte. Boas escolhas. Bons plantios costumam dar boas colheitas.

    ResponderExcluir
  16. https://www.youtube.com/watch?v=Zx0f_8FKMrY galera um documentário que corrobora com o assunto abordado no texto, muitos talvez já até tenham assistido.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.