quinta-feira, 27 de abril de 2017

Entrevistas ao Canal Viva Melhor


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estudei/estudo bastante sobre espiritualidade. O que eu levei considerável tempo para minha razão alcançar através de muita leitura, vc simplesmente sente. Cara, vc é "especial"! Tome o chá de ayahuasca, vai te ajudar muito no seu trabalho interno. Namastê...

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, estive pensando que o Que tem de grandioso e que deve fica pra gente dessa greve, é a avassaladora vitória da Democracia Direta posta em exercício hoje!!!
    Nós exercitamos a Democracia Direta com um êxito extraordinário!!!
    A grande mídia agora é, apenas, a internet. Observemos que os meios de comunicação abertos censuraram o movimento, e numa tentativa de não dar publicidade, não publicaram uma nota do fato, até que não tivesse mais como fugir ao assunto, quando já estava consumado, hoje.
    Contudo, pela internet TODO O BRASIL foi mobilizado em poucos dias, de forma organizada e perfeita!
    Foi um grande dia! Um marco histórico para a sociedade!
    Eles não podem conosco! Nós estivemos e podemos continuar no poder!!!
    Não vamos permitir que nos massacrem, devemos continuar pondo em exercício nossos direitos, de forma direta, coletivamente e não por "representantes"!!
    Rosália Pestana de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Cântico negro

    José Régio


    "Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
    Estendendo-me os braços, e seguros
    De que seria bom que eu os ouvisse
    Quando me dizem: "vem por aqui!"
    Eu olho-os com olhos lassos,
    (Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
    E cruzo os braços,
    E nunca vou por ali...
    A minha glória é esta:
    Criar desumanidades!
    Não acompanhar ninguém.
    — Que eu vivo com o mesmo sem-vontade
    Com que rasguei o ventre à minha mãe
    Não, não vou por aí! Só vou por onde
    Me levam meus próprios passos...
    Se ao que busco saber nenhum de vós responde
    Por que me repetis: "vem por aqui!"?

    Prefiro escorregar nos becos lamacentos,
    Redemoinhar aos ventos,
    Como farrapos, arrastar os pés sangrentos,
    A ir por aí...
    Se vim ao mundo, foi
    Só para desflorar florestas virgens,
    E desenhar meus próprios pés na areia inexplorada!
    O mais que faço não vale nada.

    Como, pois, sereis vós
    Que me dareis impulsos, ferramentas e coragem
    Para eu derrubar os meus obstáculos?...
    Corre, nas vossas veias, sangue velho dos avós,
    E vós amais o que é fácil!
    Eu amo o Longe e a Miragem,
    Amo os abismos, as torrentes, os desertos...

    Ide! Tendes estradas,
    Tendes jardins, tendes canteiros,
    Tendes pátria, tendes tetos,
    E tendes regras, e tratados, e filósofos, e sábios...
    Eu tenho a minha Loucura !
    Levanto-a, como um facho, a arder na noite escura,
    E sinto espuma, e sangue, e cânticos nos lábios...
    Deus e o Diabo é que guiam, mais ninguém!
    Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
    Mas eu, que nunca principio nem acabo,
    Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.

    Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,
    Ninguém me peça definições!
    Ninguém me diga: "vem por aqui"!
    A minha vida é um vendaval que se soltou,
    É uma onda que se alevantou,
    É um átomo a mais que se animou...
    Não sei por onde vou,
    Não sei para onde vou
    Sei que não vou por aí!


    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Saudações, amigo! No penúltimo vídeo sua explanação pareceu muito com a Lei de Causa e Efeito (karma). Você considera que os humanos vivem os efeitos de suas causas pretéritas? Ou seja, o que nos acontece hoje, de bom ou ruim, são consequências de nossas encarnações passadas? Desde já agradeço a atenção dispensada.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.