sábado, 15 de setembro de 2018

Saindo de Brasília








Desta vez passamos com pressa por Brasília, muito a fazer pelo caminho, até chegar em casa, já precisando ser logo. Abaixo, fotos da viagem, passando por Correntina. Em Muquém de São Francisco, paramos pra fotografar o santo e descobrimos um ninho na manga dele. Soja transgênica a perder de vista, fazendas que sumiam no horizonte, tratores e máquinas, vazio de gente, aridez agronegócica.

Na saída da Chapada, pintura no céu.
 
Paisagem estranha. Máquina corta o feno, outra prensa, puxada por tratores. Estas fazem uma poeira densa e branca.

O ninho tá na manga esquerda, à direita de quem olha.
Combina com a história de tratar os animais como irmãos.

Ao longe, a fumaça da prensagem do feno.
A torre tá com um ar sinistro, como um esqueleto, isolado e morto. E a feira piorou tanto que não teve exposição por ali.
Em Brasília, fomos recebidos em Brazlândia, onde arrumamos ótimo mecânico, que tem duas kombis e tem afeto por elas. Ganhamos duas velas pra Celestina, conhecemos a família de Márcio Veloso e ganhamos um almoço bem gostoso. Ficaram vários ímãs, fanzines e um desenho. É esse o tipo de mecânico que gosto pra Celestina. Agora tá tinindo pra partir pra Uberlândia. Vamos daqui a pouco, na noite, que é mais frio, gasta menos pneu, desgasta menos as peças e depois de certa hora, a estrada fica vazia. Parando aqui e ali pra tomar um café, a viagem segue.



3 comentários:

  1. Grande Eduardo!!
    Tem alguma previsão de visita ao Sul (SC ou RS)?

    ResponderExcluir
  2. Eduardo e ilustre Celestina! Tive o prazer de conhece-los pessoalmente na sexta 14/09 em frente ao Cine Brasília. Conforme conversamos, já havia adquirido um trampo seu pelos correios, mas levar o trampo da Cora Coralina pegando em suas mãos e trocando aquele ideia sadia, foi shooow! Uma pena não conseguir bater mais papo ctg, pois a Cora bebê precisava se alimentar e dormir hahaha! Mas valeu de mais o contato! Agradeço o convite para ir para o RJ e assim que possível irei sim! Continuem levando sua arte e suas idéias por esse Brasil! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. e ai Eduardo passou aqui perto da nossa cidadizinha Campos Belos, temos um curso de Agroecologia que é a sua cara kkkkk vim de novo por essas bandas passa aqui para tomar um cerva kkkk Abraço cara!!!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.