sábado, 29 de julho de 2023

Publicações de hoje no feice

 A mídia empresarial, dominante, compra consciências de jornalistas, comentaristas e "especialistas". Com grana, espaço e fama. Através deles, impõe uma realidade distorcida, sempre a favor de banqueiros e demais podres de ricos nacionais e, sobretudo, internacionais. É a ferramenta mais poderosa pra manter o país subdesenvolvido, de joelhos diante do saque e da exploração desenfreada, exportador de matérias-primas não industrializadas, pra manter a pobreza, a miséria, a ignorância e a desinformação que vejo por aí, em toda parte.

O "mercado de consciências" paga muito bem, não só na mídia, mas em todo tipo de "elite" - judiciária, legislativa, executiva, militar, acadêmica e empresarial.
É preciso humanizar, sensibilizar, esclarecer, conscientizar. Politizando o povo todo, sem confundir com partidarizar e, muito menos, com doutrinar. Sem arrebanhamento nem tutela - se é que me entendem.

**********************************************************************************************************

Ignorância e desinformação são o coquetel molotov da democracia de fato. Junte-se a isso ódio e agressividade direcionados pelos poderes econômicos saqueadores e escravistas - que têm sua boca na mídia comercial - e temos... o que tivemos nesses últimos anos, destruindo, isolando e pondo o país de joelhos diante dos tais "mercados" econômico-financeiros internacionais.
Por outro lado, tivemos também revelações da perversidade que existia escondida e se exibiu orgulhosa de si, neste mesmo tempo.
Que não se esqueça.

**********************************************************************************************************

Cada escolha é um plantio, cada plantio dá sua colheita. É bom escolher bem o que se planta. E é preciso desconfiar das seduções que reduzem a consciência à conveniência.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Marinho, nessa nova era onde o particular é cada vez mais público na internet, o que você acha sobre crianças que desde pequenas sao expostas em mídias sociais como instagram, canais do YouTube? Qual sua posição sobre essa exposicao infantil desde pequenos.
    Desde já agradeço sua atenção

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.