terça-feira, 3 de junho de 2014

Entrevista no Frio - pra Larissa, da Ocupação Saraí, Porto Alegre.

Ela chegou pra conversar e trouxe uma câmera dentro da mochila. Depois de bastante papo, ela perguntou se eu me importava de dar uma entrevista. É engraçado. Não vejo nada demais no que falo, acho tudo muito na cara, descarado até, mas vejo um efeito nas pessoas que me fazem sentir como uma obrigação em falar, em responder, opinar, mostrar meus pontos de vista. Uma obrigação moral pra com a família humana - pra mim, a humanidade é uma familia que ainda não se deu conta disso. E vivem mais em paz os que já perceberam, pelo menos em paz consigo mesmos. Faltou uma partezinha da gravação, em que dou um papo pro governador - a Ocupação Saraí tá no direito, o histórico do local é claro, falta apenas uma assinatura dele pra desapropriar a área. Eu não soube colocar o outro vídeo na mesma postagem e não vale a pena outra, são alguns segundos dedicados a pedir pro gerente, digo, governador do RS, que assine logo a desapropriação do prédio há tantos anos abandonado e que nunca pagou impostos, conforme eu soube.

Larissa, olhar lúcido de busca, inconformada como é preciso pra ter algum sentido na vida, tem sensibilidade humana, poder de captação e inteligência aguda. Responsa. Pelo menos me pareceu assim, em pouco mais de uma hora de conversa.







3 comentários:

  1. Vai expor teus trabalhos em algum lugar aqui em POA Eduardo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expus de 26 a 28 de maio. Da próxima vez que for, exponho de novo. Nada marcado ainda, só julho a praia do Rosa. Publico aqui quando for.

      Excluir
  2. Puxa, que pena. Não vi que estarias aqui. Teria ido te ver e comprar umas gravuras pra dar de presente... junho é cheio de aniversários na minha família :) Vou me ligar mais da próxima vez, avisa!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.