domingo, 8 de outubro de 2017

Entrevista de boteco

Foi no bar do André, aqui perto da minha casa. Uma conversa, como tantas, mas conduzida pelo Marcel na sutileza, leve, solto no peso do ambiente periférico. espontâneo e barulhento. Imagino o trabalho da edição. Valeu, mil e seis.



40 comentários:

  1. Sempre lúcido é pertinente em suas análises. Parabéns!!;

    ResponderExcluir
  2. Uma entrevista com esse cara, por respeito a ele, tinha que ser no mínimo LONGA...

    ResponderExcluir
  3. Existe uma diferença entre uma criança criada dentro de um grupo de nudista, outra coisa é uma criança ser estimulada por adultos a tocar em um corpo nù de um suposto artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato é: qual o sentido de uma criança tocar um homem nu ?

      Excluir
    2. Mas, pense, Gerson, talvez a criança em questão, filha de uma artista, vivesse de forma mais livre em seu meio. Talvez para a mãe e para a filha seja natural tocar o "pé" de uma pessoa, esteja a pessoa nua ou usando uma burca em sua apresentação. Temos que ter um certo cuidado com o recorte que estamos fazendo deste fato, é perigoso pra todos nós colocarmos essa situação na nossa perspectiva, utilizando apenas uma imagem (feita e divulgada por alguém com este propósito, de gerar confusão). Um abraço!

      Excluir
    3. O sentido é criar uma polêmica vazia, dispersadora, estimuladora de preconceitos e superficialidade, enquanto se acorrenta a nação aos exploradores, roubando direitos humanos da população brasileira, entregando de bandeja as riquezas do país e o povo à exploração desenfreada, o que vai aumentar em muito a violência e a criminalidade, conforme projeto de dominação. E de destruição de qualquer possibilidade de desenvolvimento institucional das populações brasileiras.

      Excluir
    4. Melhor resposta a cerca desse caso dita até hoje!

      Excluir
    5. A sexualidade está nos olhos de quem vê cara, e talvez ela não esteja nos seus;Tem muita, muita coisa acontecendo no Brasil enquanto o povo está revoltada com isso, o senado já retirou o teto de gastos com as eleições, isso sempre vai deixar os políticos milionários no poder, nunca mudando nossa situação, fomos vítimas de um golpe e agora o Temer está vendendo o Brasil pela metade do preço. Sempre tiveram pessoas criticando a arte e suas renovacoes, mas a nudez não é algo tão novo assim, lembra do renascentismo cara, isso é mídia cara, te mostrando só um recorte da situação, vocês podem me chamar de louco mas isso é alienação

      Excluir
    6. Quem disse q a crianca foi estimulada a tocar no homem?
      É da natureza da crianca a curiosidade (ainda bem!). A crianca é uma "mudinha", voce pode deixá-la ser uma arvore frondosa ou ir podando, tornando-a num bonsai (o q tb nao seria uma má ideia se os pais nao forem demasiado "puritanos publicos e devassos privados"), ou pode podar tanto q ai ela nao tera criatividade, saude, sera somente um consumista nessa sociedade feroz!

      Excluir
    7. Uma sociedade feita por homens e mulheres com a mesma linhagem de pensamentos de Eduardo Marinho seria quase perfeita. Valeu amigo, tirando o chapéu aqui.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. "Você valhe seu caráter, sua conduta, seu temperamento. Você vale os sentimentos que você produz, os sentimentos que você causa." Só isso que tem valor realmente, somos receptores da energia que emanamos. Grande sábio.

    ResponderExcluir
  7. As melhores conversas. As serras jacobinas mandam aquele abraço!

    ResponderExcluir
  8. Cada vez que eu observo você falando mais eu consigo absorver sabedoria! Que bom que você existe, Eduardo Marinho! Que mais entrevistas sejam feitas pelo canal!!

    ResponderExcluir
  9. Grande abraço Eduardo, espero um dia ter a oportunidade de um bate papo com tigo pessoalmente talvez quando vir pra SP dar alguma palestra, isso se torne possível.
    Tem uma ótima visão de mundo muito realista.

    ResponderExcluir
  10. Depois de ouvir so posso concluir que existem pessoas que gostam de filosofar e de deitar ca para fora ideias pessoais que so refletem a inutilidade do proprio na sociedade e seu desajuste e o pior é que outros, ao se identificarem com essa conversa da treta, publicam entrevistas destas

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nós enquanto Homo sapiens, habitamos este planeta há cerca de 250 ~300 mil anos, em toda a nossa história desde tribos à todos os tipos de sociedades que já existiram até hoje nós sempre enfrentamos os mesmos problemas: Fome, guerra, violência, injustiça, assassinatos e por aí vai.

    Cada sociedade se julga superior à anterior e ainda assim sofre exatamente dos mesmos males. E aqui estamos nós bestificados com nossas tecnologias, mais uma vez nos achando superiores as sociedades passadas e sofrendo exatamente dos mesmos males que já sofríamos há 200 mil anos atrás:Fome, guerra, violência, injustiça, assassinatos e todos os mesmos substantivos negativos.

    Ainda assim, há algo em comum em todas essas sociedades ao longo da história: A crença em um paraíso que é o exato oposto da nossa realidade, um lugar onde só existe paz, alegria e justiça. Cada um de nós sabe que esse lugar nunca vai existir, basta apenas a esperança, tem algo em ser humano que nunca se satisfaz, nunca é o suficiente.

    Se caíssemos no paraíso hoje, começaríamos a reescrever a mesma história de 200 mil anos atrás, com os mesmos problemas. Homo sum; humani nil a me alienum puto - Sou humano, nada do que é humano me é estranho.

    ResponderExcluir
  13. Se me vale um comentário, sem comparações, quando vejo ele falando, me vem a cabeça Jesus... Um cara sempre a frente do seu tempo, com ideias e dúvidas... Que fez da sua vida um estilo próprio, com quem todo mundo se identifica... Ou não!!! Simples na sua humildade, e humilde na sua simplicidade.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente é o sistema que está reinando! Tudo implementado para que a vida evolua assim ,a classe Elite nunca vai deixar o resto do mundo crescer! ""PARA O RICO VIVER MUITO POBRE TEM QUE NASCER! Gosto muito de te ouvir és um Senhor,Eduardo grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Recentemente tive uma experiência de quase morte...pude ver meu tempo se acabando e todas as possibilidades de futuro chegando ao fim...O sentimento de valor te arrebata e você percebe que o valor está dentro de você, o valor é sentido e experienciado,não adquirido ou comprado...Na hora que o fim chega você nem chega a pensar em coisas pueris como patrimônio, isso simplesmente evapora porque não é real mesmo, o que resta é a certeza de que se você seguisse o sentimento ele lhe traria vida de verdade e você aproveitaria a vida enquanto vIvo, só que o que o Eduardo falou não é só coerente, é real, quem segue os valores sociais deixa pra valorizar a vida no último suspiro, quando já não tem mais vida pra viver aí vem a verdade e mostra que tudo é Ser, nada nos pertence porque o que sentimos e pensamos é a real, o sentido da vida e senti-lá, meu Deus é tão óbvio. AmEm, sintam o vento na cara, toma banho de cachoeira, se abre e não guarda nada ruim dentro de si, estuda, pensa, fala, lê, viva e busque sempre o bem, a verdade é não tenha medo de rejeitar as mentiras convencionais, rejeitar coisa erara da é uma das melhores maneiras de fazer o certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, Vitor Garcia, pois tive a mesma experiência, mas a respeito do Eduardo, ele tem toda a razão, mas esse olhar da vida, são para poucos, a maioria é verme, e os vermes a gente deixa viver , porque eles também tem seu sentido. Só em outras vidas eles terão a consciência, nessa são simplesmente robos humanos. Eu nem perco meu tempo em querer mudá-los, eu simplesmente curto essa minha vida, já que tive um recontrato coma vida.

      Excluir
  16. Eduardo, vai colar na Lapa ainda antes da viagem ?

    ResponderExcluir
  17. Realmente nos causa muitas reflexões, quais são nossos verdadeiros valores? O que fazer para tentar amenizar tantas causas? Infelizmente, a maré é muito forte. Remar contra ela, é muito difícil. Não somos capazes de mudar o sistema, mas somos capazes de fazer nossa parte!

    ResponderExcluir
  18. Eu acho que o humano eduardo sabe do que fala, sofremos uma mutacao e estamos numa faze em que o mundo inteiro interage, devido a grande evolução da comunicação nos ultimos anos acho que o proximo passo sera chegar a um entendimento para educacao e formacao do ser desde o nascimento com igualdade entre todos. Ninguém nasce bandido! Na minha opiniao num futuro ainda muito longe a linguagem vai ser totalmente diferente e creio unica ��

    ResponderExcluir
  19. E se o mundo esta como esta hoje foi por causa de pessoas como o eduardo que abriram sua alma ao povo e trabalharam no que acreditavam.
    So prova que esse tipo de ser humano e mais evoluído.

    ResponderExcluir
  20. Bem haja!! Que bom de ver e ouvir alguem Inteligente com sabedoria, sensibilidade e autentico! sintonia!! Abraço fraterno de Portugal!

    ResponderExcluir
  21. Cara! cada qual com sua filosofia de vida .Mas essa de ter que engolir na marra ,aquilo que para minha pessoa não é arte ,ARTE é o cidadão ter respeito e educação.pelo proximo .Não gostei ,então não me aproximo jamais vou me aproximar deste tipo de coisa .onde coloquem nudez ,um cara fudendo um cachorro ,criança envolvida para minha pessoa isso é lixo.

    ResponderExcluir
  22. Uma das lições da arte da guerra é essa .Desviar a atençao do inimigo(o povo é tratado como o inimigo)enquanto dominam a parte mais interessante.A midia faz o papel de ilusionista enquanto a verdade se esconde nos bastidores.E assim as coisas sao feitas para continuar exatamente como estao,pois convem aos poucos sanguessugas que seja assim,e pior ,com consentimento da populaçao sabotada que acredita que a vida é igual na novelinha.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Eduardo temos que lembrar que o movimento Hip foi engendrado pela Escola de Frankfurt e pelo Instituto Tavistock junto a CIA que usava essa revolução do Paz e Amor (sexo, drogas e rock in roll) para ousar contra soberania das nações através desses movimentos, como a implantação do LSD, Lança Perfume, e Experimento Psicológico de Massas (MKUltra). Por fim, a coisa é mais embaixo ainda.

    ResponderExcluir
  25. Queria eu que todos brasileiros enxergacem o mundo e a vida como você ver e transparece tão lucidamente em seus bate papos

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.