quarta-feira, 8 de abril de 2020

Récordes de mortos em 24 horas, nos EUA e no Brasil. Fora o que não é notificado.

O Estado mantém o controle, por cartórios, sobre nascimentos e mortes dos brasileiros, na intenção das "políticas públicas" e pra suspender os pagamentos de pensões, aposentadorias e benefícios que a sociedade é obrigada a prover à maioria da população, sabotada e roubada em seus direitos constitucionais, humanos e fundamentais. Isso dá possibilidade de se demonstrar, agora, a omissão, a ocultação do número de mortes pelo coronavírus. As autoridades tentam minimizar a epidemia do covid-19, no momento a serviço de interesses empresariais. Daí ser possível compreender como esses interesses são precários em humanidade, em solidariedade, em consideração pela vida.

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2020/04/cartorios-revelam-como-governo-nao-esta-contabilizando-mortos-por-coronavirus.html?utm_source=push&utm_medium=social&utm_campaign=artigos

Levando em conta os registros oficiais, ontem à noite se publicou o maior números de mortes em 24 horas no Brasil. Foram 114 mortos pelo coronavírus, do dia 6 à noite até ontem, 7, às 21:47h, momento da publicação. Os EUA, que são o "exemplo" seguido pelo mandatário nacional em subalternidade explícita, registraram também um récorde nefasto, 1.939 mortos em 24 horas, conforme boletim oficial também de ontem à noite.

https://brasil.elpais.com/brasil/2020-04-08/brasil-registra-recorde-de-mortes-por-coronavirus-em-24-horas-e-busca-garantir-estoque-de-respiradores-com-a-china.html#?sma=newsletter_brasil_diaria20200408

https://www.cartacapital.com.br/mundo/eua-t%C3%AAm-quase-2-mil-mortos-por-coronavirus-em-24-horas/?utm_campaign=novo_layout_newsletter_-_08042020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Ao mesmo tempo, se vê a população circulando, depois de alguns dias de confinamento. Em vários centros comerciais pelos interiores as pessoas estão em quase normalidade, a preocupação dispersa pela necessidade imediata e com o estímulo governamental pra "ir trabalhar", de acordo com pressões patronais - uma força eleitoral deste "governo". Em um monte de cidades vejo comentários de que as pessoas não respeitam distâncias, procedimentos, a maioria sem máscaras, sem álcool gel, sem cuidados, como se o vírus fosse uma grande mentira. Não se sabe quantas mentiras há por trás do Covid-19, como de resto por trás de todo o jogo "político" encenado no teatro dos "poderes públicos", mas se vêem as consequências e é preciso tratar com elas. As cenas de terror vividas no Equador (depois que milhares de imigrantes retornaram da Espanha infestada), com cadáveres pelas ruas, sendo queimados, postos fora de casa por familiares, lotando necrotérios e hospitais a ponto de juntar nuvens de urubus atraídos pelo cheiro da putrafação cadavérica, deveria ser advertência suficiente para a gravidade da situação. Deveria ser suficiente pra modificar a disposição de ir pra rua e retomar a vida em nome da economia, porque isso seria também em nome da contaminação em massa e suas macabras consequências. Mas aí se esbarra na irresponsabilidade dos interesses econômico-financeiros, na alma anti-social desta estrutura social. É de se esperar a tragédia. Que deve esclarecer, da pior forma, os que tiverem ainda alguma sensibilidade entre os que apóiam esse "governo". Pelo que parece, não são muitos.

https://brasil.elpais.com/ciencia/2020-04-08/interior-de-sao-paulo-relaxa-quarentena-e-acelera-contagios-13-polos-podem-espalhar-coronavirus-em-efeito-cascata.html#?sma=newsletter_brasil_diaria20200408

https://www.atribunarj.com.br/covid-19-sao-goncalo-registra-mais-duas-mortes/

Centro de São Gonçalo, ontem. Não tá tão cheio como costuma, mas não está vazio como recomenda a pandemia. 


23 comentários:

  1. Obrigada pelo trabalho em recopilar informação, a pena es que, apenas pocos param,se informam e tomam suas conclusoes...

    ResponderExcluir
  2. Se prepara, Eduardo, pra fúria dos bolsonaristas. Você costuma evitar polarizações, citar partidos, etc, isso fez suas conversas "palatáveis" a um grupo de pessoas de direita, conservadoras, com aquele discurso "contra tudo isso que está aí". São ignorantes que acreditam que não têm ideologia. Você agora acaba de tomar posição clara de um lado, agora eles virão como abutres, como fazem com todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual lado? não tive capacidade de apontar isso no texto dele, pode me apontar e me falar esse lado?

      Excluir
    2. Qual lado qual o quê?! Não viaja!

      Excluir
    3. Quando o Eduardo se coloca a favor do isolamento, ele se posicionar CONTRA O ATUAL PRESIDENTE. No início da pandemia o Eduardo chegou a dizer que nao se justificava a "histeria" geral e duvidava da mídia.
      Agora os bolsonaristas virão no fígado.

      Excluir
    4. Concordo com a análise do marcio, porém não acredito que o Eduardo se preocupe com o julgamento alheio, menos ainda com a opinião dos bozonaristas.

      Excluir
  3. Perfeito Márcio, e digo mais a um interesse no caus, pois o governo só tem a ganhar com a pandemia, o governo federal até agora não fez absolutamente nada, destribuiram as máscaras que tinham normalmente de estoque no SUS, e nada mais, nenhum respirador, nenhum leito de UTI, mas o que ele tem a ganhar, a solução de sua política econômica desastrosa, fizeram a conta nefasta e criminosa, quem vai morrer? O velhinho aposentado e a velinha pensionista= resolvemos o problema do INSS, morre o doente, diabético, aidético, hipertensivo= resolvemos o problema do SUS, morre o de meia idade alguns jovens= resolvemos o problema do desemprego, mas para isso o sistema financeiro não pode quebrar pois estas pessoas tinham dívidas e contas, então salvamos os bancos e as grandes empresas, e o povo que se lasque, mas não contavam com o congresso votar a ajuda ao povo, então vamos enrolar para não pagar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É estarrecedor seu pensamento mas infelizmente pode ser bem verdade sim... :(

      Excluir
    2. Penso assim desde o começo da pandemia . A previdência tomando uma providência, choca , mas é a realidade nua e crua do salve -se quem puder.

      Excluir
    3. É isso. E o novo ministro da "saúde", o coveiro, afirmou que será uma questão "escolher quem será a prioridade, tratamento para os mais jovens com mais tempo de viver". Claro que não. A pergunta que não fizeram a ele foi: "ok, ministro, os mais jovens. Então me responda, se na sua UTI tivessem um banqueiro milionário de 86 anos e um jovem negro da favela de 16 anos e só um respirador, pra quem o senhor daria o respirador ? "

      Excluir
  4. Eduardo, sou uma das pessoas que "consome" suas reflexões, e acho super validas. Uma das resalvas que tenho é sobre quando fala das academias, acho que o conhecimento delas é válido e acho que associado ao que você vê como percepção da população mais pobre seria o "necessário" pra "acabar" com esse sistema assassino. TBM acho que deveria haver uma união para dar um basta em tudo isso que ocorre a milênios. Você acha que um dia esse sistema corrupto e assassino vai acabar antes da humanidade ? Se sim acho que deveria haver uma união de ideias pra dar um fim nisso de uma vez. Espero que a mudança seja real um dia e não permaneça sempre no campo das idéias, que exista uma mudança real para todos. Vlw por compartilhar um pouco das suas reflexões que sei que são muitas mais. Saúde e satisfação pra você!

    ResponderExcluir
  5. Respeito, porém se o governo passado ao qual vc defende tivesse investido em Saúde ao invés de copa do mundo e etc, acho q estaríamos muito melhores.
    Porém nao justifica a saída incontrolada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele nao defende governo nenhum, nem passado nem esse.

      Excluir
    2. Será que ele defende mesmo o governo anterior? Vejo ele até bem crítico a eles. Quando muito o que fizeram foi minimizar alguns danos, daí deixaram algum proveito.

      Excluir
    3. Cara, deixa de ser idiota, por que vcs bolsonaristas são tão burros? Em nenhum momento o cara defendeu governo nenhum, para de ser lesado, leia as coisas sem tirar conclusões idiotas e extremistas pelo menos uma vez na vida!

      Excluir
  6. Primeiro o cara não acreditava no CORONAMANEY, agora tanto acredita que até apela ao isolamento, é brincadeira né ?!criticar por criticar é fácil, arruma muitos likes com ctz, agora refletir e analisar os pós e os contras, é mais complicado né ??? por que ai vai ter que dar o braço a torcer para este governo nefasto e de assassinos, como dizem seus seguidores !!! vamos aguardar a cena dos próximos capítulos !!!
    Mesmo assim, adimiro muito dos seus pensamento viu !!!rsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://observareabsorver.blogspot.com/2020/03/campanhas-midiaticas-escondem-jogos-de.html

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=qZBSNYjSz7U

      Excluir
  7. Muitos estão sob efeito Dunning Krüger. Preferem discutir política do que ver o que realmente está acontecendo. “A ignorância é a mãe da miséria “

    ResponderExcluir
  8. O vírus está aí , agora enfrentar e não deixar os menos favorecidos sofrem mais do que já sofrem .

    ResponderExcluir
  9. Conheci o trabalho do Eduardo a pouco tempo e virei seu seguidor desde então. Não vi em momento algum tal posicionamento político-partidário ele só está expondo o que todos estamos enxergando, é importante começarmos a tomar posicionamentos assim, porque os Políticos que aí estão são todos da mesma laia indeoendente de partido X, Y ou Z, Esta segregação que há hoje em nosso país só faz beneficiá-los o famoso "DIVIDIR PARA CONQUISTAR".

    ResponderExcluir
  10. Não vi esse posicionamento político-partidário que estão atribuindo ao Eduardo, nem para um ou para outro lado. Independentemente da ideologia que esteja governando nosso país, a agenda escravizadora será cumprida. A menos que a sociedade acorde.O que infelizmente, não parece provável.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.