terça-feira, 12 de maio de 2020

Helvio Rech, Franck Maciel Peçanha e eu - em tempo de pandemia

Conheci Franck em Uruguaiana, convidado por ele a participar de um evento na Unipampa. Fiquei por lá, expondo, por uns dias, atravessei a fronteira argentina pra experimentar uma cerveja com ele. Sentia tanto frio que mesmo vestindo todas as roupas que tinha levado, tremia. Penalizado com minha situação, Franck me deu um casaco pra frio congelante e o frio ficou fora. Esse casaco eu só uso de raro em raro, em alto de montanha no inverno.
O Hélvio fui conhecer na fronteira com o Uruguai, num evento centrado na união latinoamericana, a chamado do Franck. Ali, vi Pepe Mujica fazer uma fala e receber o único título honoris causa da Unipampa. Ele estava na mesa ao lado do mestre de vida, aparece no filme "Via Celestina", que a gente estava fazendo naquela viagem - o Hare como diretor-câmera-contra-regra. A cada fala certeira do Mujica, ele sorria. Bueno, estamos os três nesse papo de quase duas horas. Quem tiver paciência e interesse, que agüente. A quem der proveito, agradeço.
Ah, ia esquecendo, numa certa altura o Hélvio me situou no Tocantins, talvez por eu ter dito antes a ele que estava próximo à fronteira entre Goiás e Tocantins. Na verdade estou em Goiás.



8 comentários:

  1. Gostei muito da live, Eduardo. Sobre o sorteio dos livros, já foi realizado?

    ResponderExcluir
  2. Conheci o Eduardo Marinho pelo Facebook a alguns dias atrás, assisti uns vídeos dele e percebi que esse ser humano nos mostra com suas palavras a verdade que muitos não sabem. Nos mostra a verdade absoluta de um país em desespero. Realidade essa que nos é escondida a anos. Me identifiquei com ele pelos seus pensamentos e suas palavras. Já virei sua fã

    ResponderExcluir
  3. vc esta em goiania Eduardo ?? tenho algo Espiritual pra compartilhar contigo.

    ResponderExcluir
  4. Show de bola a live de vocês aprendi muito com vocês três abraço Eduardo Tmj irmão

    ResponderExcluir
  5. Excelente!!! Eduardo Marinho mexe com o nosso pensar e nos faz refletir os comportamentos. O cara é demaiiss...

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive esses pensamentos Eduardo, porém me achava fora da caixa. Se eu tivesse tido coragem de me expor mais em palavras, teria ajudado muito mais meus alunos a refletir. Mas fico contente pelo trabalho que fiz mas poderia ter feito mais. Valeu Eduardo e companhia por essa live.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.