quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O massacre dos povos ancestrais, iniciado com a chegada dos europeus, perdura até hoje em nossa civilização genocida.

4 comentários:

  1. Quando vejo isso, acabo chorando, porque já não creio que algo seja possivel, porque a ganãncia que sustenta a maior parcela da humanidade sempre vence, porque impotente nada mais me resta de esperança, exceto solidarizar-me. Esperar algum milagre? Nem acredito mais neles. Vendo a dor do mundo, desacreditei num deus.A cobiça fez dos homens algo mais forte do que a misericordia divina, e isso seria contradição, a criatura mais forte do que o criador, portanto ele não deve existir.

    ResponderExcluir
  2. Não percebe a função das dores do mundo? Nosso nível é bem primário, irmãzinha. Se caminhássemos por iniciativa própria, por interesse em crescer, não precisaríamos de dores. Algumas pessoas que muito sofreram nos demonstram pra que serve - se não caíram na depressão ou na revolta -, em sabedoria. Estamos em processo. A ganância sustenta a maior parcela? A maior parcela jaz entre a exclusão, a ilusão, a agonia e a frustração. Isso aqui é uma escola, é só olhar pro céu, em noite sem lua e longe de cidades, pra ver a infinita quantidade de sistemas funcionando pelo universo afora. Não é por estarmos no jardim de infância que não existem os cursos superiores da evolução universal. Calma. Não raciocine, sinta. Cadê o teu feminino, mulher? A razão pode te dizer que não há nada, pode te apresentar um deus ridículo, te dar explicações absurdas e impor, com ameaças, um código religioso qualquer. Mas a intuição, o sentimento, isso vai muito além da razão e pode te dar a paz sem explicação da sabedoria.
    Cê não disse que ia lá, ora se ia? Cadê?

    ResponderExcluir
  3. Estamos num processo sim, é bem verdade! A lapidação pela qual passamos também é necessária, só não é permitido a espera do nada. Que muitas vozes ressoem em busca de algo melhor para o mundo!

    ResponderExcluir
  4. Eu vou, estou amarrada em falta de $$$$$ e moro longe, mas vou...

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.