sábado, 26 de março de 2011

Eduardo Marinho fala sobre política, religião e outros temas

Entrevista feita por Eduardo Viana, Rafael Martins e Victor Belart. Faz parte de um documentário, em fase final de gestação, chamado "Escafandristas - cifrões, padrões e exceções". Apresenta as visões de artistas independentes, de vários ramos de atuação nas artes, sobre a sociedade e seus padrões impostos. Deve nascer até o final de abril. Se não sair até o final de maio, a gente faz uma cesariana neles. Eles apareceram lá em Santa, esperaram eu terminar de pôr os desenhos e me entrevistaram mais composto, de camisa. Foram quarenta minutos de idéia, de onde eles extraíram esse suco aí. Tô esperando pra ver o filme.



17 comentários:

  1. O Outro camarada sou eu cara, me chamado Rafael Martins. Haha
    Estou botando uma pressão no Victor pra agilizar logo todo esse processo de edição e lançarmos logo o documentário.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vc é uma pessoa especial, sou grata por te conhecer, mesmo q virtualmente.
    o tempo do vídeo foi proposital ???? 11:11
    bj

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo, e eu realmente espero que o processo de mudança seja inevitável, como foi abordado por você, mesmo sendo lento e gradual. Estou no aguardo do documentário. =)

    ResponderExcluir
  5. Foi mal a demora! Aconteceu de tudo nesses meses pra atrasar o doc, mas agora já ta na edição.

    abraço, obrigado de novo

    ResponderExcluir
  6. Opa, Eduardo Marinho, tudo bem, cara ?
    Eu também tava lá com o Victor e com o Rafael. Não fiz muitas perguntas não, mas também sou da equipe do documentário.

    Pode deixar que o doc tá quase pronto já, vai sair em breve.

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos idealizadores do doc e ao Eduardo.

    Viva o exercício do pensar!!

    ResponderExcluir
  8. Otimo video...Te admiro muito,somos apenas vitimas do capitalismo,futilidades e etc...

    ResponderExcluir
  9. Parabéns de verdade, realmente vivemos em um mundo completamente fora do eixo, onde se valoriza bem material e não o moral. Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Achei que só eu tinha pensado na possibilidade de o sol ser o núcleo de um átomo e a Terra ser um elétron de um sistema muito maior; que bom que não viajei sozinho rsrsrsrs...
    O universo é grande demais, talvez infinito... A gente não sabe de nada! Li que além das três dimensões conhecidas (+ a 4ª, que seria o tempo) na verdade são parte de um total de 10! Nem consigo imaginar o que é isso.

    ResponderExcluir
  11. Total de 10? Porque 10? E se forem 20? E o que importa quantas dimensões são? Podem ser infinitas. À medida que nos desenvolvemos, ampliamos a capacidade de percepção. Querer alcançar a totalidade é muita pretensão, é desconhecer nosso primarismo, nossas precariedades. Se puséssemos a atenção em nossas falhas e trabalhássemos nelas, caminharíamos mais rápido. Não é possível saber, mas é preciso sentir. Nossos problemas estão aqui e é perda de tempo nos ocuparmos com o que não alcançamos.

    ResponderExcluir
  12. Fala ae Eduardo, po gostei muito do video e do seu blog, até divulguei seus videos la no meu blog, espero que não se importe. um abraço.

    ResponderExcluir
  13. Iae Eduardo,blz?
    cara,encontrei um dos seus videos hoje por acaso.Apesar de ser um completo ignorante,me identifiquei com sua forma de pensar,parabéns pelos videos e pelo blog,tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
  14. Te descobri pelo seu primeiro vídeo, uma amiga que com certeza não partilha de metade dessas opiniões suas me mandou sabendo que eu me identificaria, e nem ela pode negar a sabedoria de suas palavras. Foi uma feliz descoberta achar seu blog, nao quero ser piegas ou querer dar uma de 'seguidora das suas ideias', mas quando um trabalho é tão inspirador e construtivo,quiçá filosófico, é necessário aplaudir e valorizar. Gostaria de dizer muito mais, mas vou me limitar a te dar parabéns porque a sua contribuição artística e política é bem maior que a de muitas organizações que tem por ai.

    ResponderExcluir
  15. Só um contra ponto: Foi o Serra que começou com a questão do aborto. Isso só foi para eles aproveitarem o lado conservador da sociedade.

    ResponderExcluir
  16. Aê Eduardo, muito bacana. Suas idéias tem muito a ver com as minhas. É isso, caminhamos pra perfeição, mas tem alguns que se esforçam pra nos manter no escuro, na dependencia, na miseria porque acreditam que só assim podem ser felizes. Eles pensam que a felicidade tá na matéria, no físico e quanto mais matéria tiverem mais felizes vão ser. O mais ridículo é que não veem que, por mais grana que tenham, por mais que comprem pra se satisfazerem, estão sempre mais infelizes. É isso aí, continue na luta. Abraço

    ResponderExcluir
  17. Mas isso faz total sentido. Nós somos antenas transmissoras e receptoras e precisamos treinar e nos sensibilizar para nos auto conhecer e convergir essa energia em algo positivo e produtivo para o bem comum.
    Em relação a você sentir que algo fui através de você também procede, jé que o invisível existe independente das pessoas acreditarem ou não. Por voce se mostrar consciente, ja deve ter conhecimento sobre a literatura do Kardec que trata tais questões de forma mais coerente possivel sempre evidenciando as relações do homem com o infinito, nossa natureza eterea e espiritual, enfim vale a pena ler e se tirar as proprias conclusões a respeito.
    Paz, Amor e atitude para fazermos nossa parte em prol do bem comum e de um mundo mais justo para todos.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.