sábado, 1 de dezembro de 2012

Retalhos de pensamentos costurados

Vídeo apresentado pelo blogue pensadores compulsivos, em setembro de 2012. São trechos dos meus escritos, garimpados em várias localizações. É pra dar o que pensar, e o pensar é pra dar o que mudar. De dentro pra fora as mudanças nascem com raizes fortes. Antes de pretender mudar o mundo, é preciso mudar por dentro, limpando os condicionamentos implacáveis, meticulosamente trabalhados no inconsciente coletivo, desde cada indivíduo. Um trabalho monstruoso, constante, nas estruturas mentais, sociais, culturais, econômicas, políticas...

3 comentários:

  1. Muito lúcido! Concordo em gênero, número e grau. Infelizmente vivemos assim há séculos. E ainda assim achamos que somos civilizados. Uma elite que se mantém no poder ad infinitum controlando as mentes humanas com processos cada vez mais sutis. Mas... somos "felizes", ora bolas! Ganharemos a Copa do Mundo e tudo ficará bem, voltou um técnico de sucesso hehe... e por aí vai... "vida de gado, povo marcado, povo feliz". Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. o acordar [boddhi ou buddha] é algo pessoal.
    uma escolha.
    algo que vem de dentro do ser...

    ResponderExcluir
  3. Um despertar do qual ninguém escapa, embora os imediatistas, com sua visão míope de mundo, não possam enxergar. Pelo que vejo, é um caminhar permanente, em permanente mudança, embora lenta demais pra nossa pressa. Há razões pra esse ritmo, talvez ainda fora do alcance da nossa precária compreensão. O que acontece no micro, acontece no macro.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.