sexta-feira, 10 de abril de 2015

DÍVIDA PÚBLICA - assunto proibido ao público, que é quem paga.



Uma das estratégias de dominação usadas pelos bancos e mega-empresas corporativas que dominam o império estadunidense foi a imposição de dívidas impagáveis. Isso dá poderes sobre os governos, submete os povos à economia ditada de fora, transforma a política num teatro de marionetes sob controle dos mega-parasitas mundiais, mantém a miséria, a ignorância e a criminalidade que infernizam a vida das populações. Não é um modelo aplicado apenas ao Brasil, mas a todos os países em que esses poderes se impuseram - na América Latina, todos os países foram submetidos. Poucos, como o Equador, conseguiram forças internas pra investigar essa dívida criminosa. Ali, onde Maria Lucia Fattorelli foi convidada a participar da auditoria da dívida, se descobriu que mais de 90% da dívida era ilegal. Essa parte foi simplesmente anulada. E nada foi divulgado pelas comunicações dominadas por interesses empresariais, pela mídia privada. Um silêncio retumbante esconde o assunto.



Todos os anos o orçamento nacional é dilapidado em quase metade, coisa de trilhão de reais, no pagamento de JUROS e AMORTIZAÇÕES, sem diminuir a dívida, pra que no ano seguinte se faça a mesma sangria. O resultado vemos na "qualidade" dos serviços públicos, cujas primeiras vítimas são a educação e a saúde, estrategicamente favorecendo a ignorância, a alienação, os planos de saúde e a medicina lucrativa. O livro "Confissões de um assassino econômico", de John Perkins, revela a estratégia de dominação através do endividamento dos países. O autor trabalhou nessa estratégia e, com problemas de consciência diante da deterioração social que viu com o passar dos anos, como conseqüência, escreveu suas confissões.



Nesse filme aparece uma porrada desses esquerdistas mal falados pela mídia - quando são falados, porque de preferência são ignorados e omitidos. São carimbados como malditos, deliberadamente antipatizados. Muitos deles ajudam inconscientemente, com arrogância doutrinária, apegados às suas cartilhas revolucionárias, teorias européias de revolução que não levam em conta nosso valor, nossa formação e nossas referências. Mas as informações que eles trazem são valiosas para o esclarecimento a respeito da nossa estrutura social, na tomada necessária de consciência da realidade pra que se possa perceber a dominação, não só sobre a sociedade como um todo, mas no pensamento de cada um, nos valores, na visão de mundo, nos objetivos de vida, nos desejos, no comportamento geral.



Informações mais que necessárias, fundamentais na formação de opinião e, por isso mesmo, escondidas pelo sistema de comunicações brasileiro, basicamente privado e visceralmente ligado aos interesses banqueiro-empresariais que sugam o sangue do povo de todas as formas.



Divulgue-se.





15 comentários:

  1. Uma auditoria cidadã da nossa dívida pública nunca é mencionada pela grande mídia, nunca será! Infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. Nunca é um tempo longo demais pra nosso precário alcance. Tudo está em permanente mutação, a única permanência que percebo é a mudança. Participar da mudança, se for da maneira que escolhermos - e não da que fomos condicionados, pela que nos mandam, nos induzem, nos conduzem e nos cobram -, é uma satisfação e dá sentido à vida. Se conformar é morrer vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participar da mudança nos dá satisfação, Edu, eu acredito. É que esses condicionamentos mutilam, e em grande escala - creio eu -, quase anulam nossas esperanças.. Mas é importante a nossa contribuição e nossa solidariedade aos nossos companheiros/irmãos de caminhada, inclusive para que nossa força interior e nossa vontade, aos poucos, quebrem um a um esses condicionamentos. A propósito, você estará em Santa Teresa no próximo final de semana?

      Excluir
    2. Não, estarei em casa, produzindo pra viagem ao sul.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Beleza, irmão! Boa viagem! Quando voltar ao Rio vou fazer o possível pra ir a Santa apreciar tua arte e tuas ideias!

    ResponderExcluir
  4. Beleza, irmão! Boa viagem! Quando voltar ao Rio vou fazer o possível pra ir a Santa apreciar tua arte e tuas ideias!

    ResponderExcluir
  5. Grato pela energia vertida para a tomada de consciência individual, coletiva e cidadã, irmão. A mudança consciente aproxima a gente do fluxo do plano de evolução da expressão da vida, e não tem nada mais lindo, útil, verdadeiro e amoroso a se fazer do que participar.

    ResponderExcluir
  6. Grato pela energia vertida para a tomada de consciência individual, coletiva e cidadã, irmão. A mudança consciente aproxima a gente do fluxo do plano de evolução da expressão da vida, e não tem nada mais lindo, útil, verdadeiro e amoroso a se fazer do que participar.

    ResponderExcluir
  7. A galera tem que assistir este vídeo umas 3x seguidas para entender a caôzada dessa divida publica. Como pode o povo trabalhar duro para encher os cofres dos magnatas estrangeiros

    ResponderExcluir
  8. Eduardo vc é o cara! Te admiro muito! Um ser humano incrível!!

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.