sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Na Bahia...

Mais de dois mil quilômetros pra chegar no Capão, a maior parte na noite.
Saímos em direção São Paulo, fomos hospedados na Casa Amarela, ocupação coletivista na Consolação, expusemos na Avenida Paulista de dia, na segunda, fiz uma fala no evento do Slam Resistência, na Praça Roosevelt à noite e partimos na madrugada. Chegamos em Belorizonte de manhã, ficamos três horas na casa do Rafael, que se incorporou ao grupo pra vir ao Vale do Capão, onde tá morando.
Partimos às seis da tarde, passamos a noite na estrada, alta manhã cruzamos a fronteira de Minas com Bahia, passamos Vitória da Conquista entrando nas estradas em direção à Chapada. Trezentos km depois tivemos que andar 20 km a mais pra arrumar combustível. Na segunda madrugada encaramos 90 km de estradas de terra e chegamos duas da manhã no Capão.
Amanhecendo, no norte de Minas.
Vamos ao festival de Lençóis e passaremos umas semanas por aqui. Devemos expor em cidades próximas, ou a chamados mais distantes que se disponham a custear o combustível de Celestina, a kombi, pra conversar, falar como andam me chamando - pra passar meus pontos de vista sobre as obviedades mentirosas que impregnam a vida de todo mundo, infernizando, angustiando, frustrando, adoecendo. Levamos material pra expor, desenhos, livrinhos, brincos, anéis, trabalhos meus, do Pepe e do Douglas Outro Preto.
Na fronteira Minas - Bahia, a placa de sinalização é menos expressiva que a da churrascaria, uma das infinitas demonstrações da situação de sujeição do estado ao poder empresarial, a partir dos bancos e mega-empresas, se estendendo pelas associações patronais. Sempre os exploradores das populações, usando suas marionetes "políticas" pra enganar o povo. Celestina serviu pra biombar parte da placa. Rafael deitado, Douglas Outro Preto, Pepe e eu.


3 comentários:

  1. O que mais me impressiona é por que, muitas vezes, "nos deixamos levar" por essas distrações da vida, paramos de "prestar atenção na estrada", colocando TODOS em risco!! Muito pertinente a sua comparação das placas, A-D-O-R-E-I!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, se chegar perto de Salvador, me avise, por favor: linharesyt@gmail.com

    Preciso apertar sua mão.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.