sábado, 10 de outubro de 2015

Relatório da ONU já vem tarde.




Caio Castor foi preso em São Paulo. Ele filmava a manifestação dos estudantes do ensino médio que protestavam contra o fechamento das escolas. Paro pra pensar. Estudantes protestam contra um governo que está fechando escolas. O governo envia a polícia pra espancar, prender os mais ativos, tornar o ar irrespirável pra dispersar a multidão de jovens e adolescentes. Eles devem assistir à destruição das suas poucas possibilidades na vida sem reclamar. Devem se conformar a entulhar salas de aula de outras escolas ou deixar a escola pra lá e ir pra vida que a sociedade apresenta aos desqualificados, em todas as suas variantes. Um Estado criminoso, uma sociedade criminosa, um poder econômico criminoso controlando a estrutura social.

A coisa é tão descarada que se pesquisar na segurança pública se vê aumento na construção de presídios, com a privatização do sistema carcerário comendo solta. Ao mesmo tempo em que se fecham escolas.

Dá pra ligar as pontas. Preso vai dar lucro. O papo mentiroso, como sempre, é que melhorarão as condições, haverá programas de recuperação e toda uma série de fachadas cenográficas, médicos, psicólogos, tudo pro bem estar dos encarcerados. A  classe média apoiará em peso, teleguiada como sempre, como sempre centrada no seu próprio umbigo, cega pelos interesses imediatos às conseqüências de que será vítima. Os mais pobres estarão divididos entre os sabotados em instrução e senso crítico que se deixam levar pela mentalidade dos patrões e os que, intuitivamente, perceberão a armadilha, a nova forma de escravidão sendo armada, numa sociedade dirigida pela mentalidade empresarial – lucro máximo e custo mínimo. A seqüência é previsível, policiais propinados prendendo no atacado pelas periferias, julgamentos sumários e implacáveis, aqui e ali haverá se descobrirá um juiz subornado por empresários do sistema carcerário. A proposta é essa aí, enfeitada, travestida de outra coisa pela publicidade, em sua atividade criminosa de mentir ao público. Lembro a campanha insana pela diminuição da maioridade penal. Jovens pobres lotarão os presídios, trabalho alugado em troca de  diminuição de sentença. A estratégia aparece, clara.  A estrutura social é transparente em seus efeitos.

Em todos os setores, os mesmos interesses determinam, dominam, influenciam, direcionam, controlam, a partir do poder dito político, governantes e legisladores financiados, servidores de um punhado de podres de ricos que comandam através das elites locais subalternizadas e traidoras dos povos. O modelo da educação (ignorantizador no público, enquadrador no privado), comunicações sob controle mega-empresarial, setores estratégicos privatizados, forças de segurança claramente atiradas contra as populações pobres, vítimas de crimes de Estado, o genocídio de jovens e adolescentes nas periferias, tudo é parte da estrutura social montada pra funcionar assim mesmo, em todos os detalhes. Um punhado de seres desumanos impõe a ignorância e a desinformação, a alienação, a inconsciência, o consumismo, a superficialização do pensamento e do sentimento. E o controle do Estado e das políticas públicas.

Muitos dirão que é viagem minha, alucinação, catastrofismo, teoria da conspiração. Mas o que faço é ler a realidade à minha volta, consciente de que as informações mais facilmente disponíveis são falsas, distorcedoras, mentirosas, regidas por interesses financeiros, banqueiros e empresariais. Estamos em plena ditadura dos podres de ricos, criada com a proclamação da república. A estrutura permanece a mesma da monarquia, com a diferença de não ser preciso sangue azul, pedigree, pra estar no topo da pirâmide, entre os grandes parasitas. E estamos presos, por correntes fabricadas com mentiras, a uma vida sem sentido.

Taí o tal relatório. Sintomático, mostra a realidade que a mídia esconde.

http://nacoesunidas.org/comite-da-onu-sobre-os-diretos-das-criancas-critica-violencia-policial-e-discriminacao-estrutural-no-brasil/

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Eduardo! Amanhã Terá uma manifestação contra essa nova estrutura que querem dar as escolas,e eu sou estudante de escola pública,estou no 1° ano do Médio,gostaria de saber qual é sua opnião sobre as manifestações

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muita verdade foi dita no seu comentário, mas isso talvez nunca irá mudar ou se mudar será daqui a uns 300 mil anos ou mais, pois a população já se acustumou ao modo de organização que o sistema impôs,

    é preciso muito trabalho de base mostrando como se organizar com auto gestão e estudo voltado para o sistema de educáção para que entrem e consigam ter poder para mudar algo, e até melhorar de vida, pq dinheiro trás comida, casa, água e é necessario para se manter uma familia e tbm ajuda a socializar, com amigos, se reunindo, com bebida e comida, e pra ter isso, precisa de dinheiro,( e sem ser td do bom e do melhor, o que o dinheiro de todos reunidos der).

    e uma luta institucionalizada tentando repassar o lucro dos empresários para os trabalhadores, garantir direitos, e criar mais direitos,
    pq revolução para os românticos de esquerda é o mesmo que a volta de Jesus Cristo para os fanáticos religiosos.

    O que já está construído não vai ser desconstruído, até pq tem eles tem muita força para manter.

    ResponderExcluir
  6. Eduardo Marinho, adorei teus videos...simplesmente porque é uma consciência genuína na qual desfruto também...é uma luz de despertar individual incrível que ilumina o despertar de outras pessoas!....maravilhosa tua coragem...não me desprendi totalmente mas sigo me despojando cada vez mais de certos aspectos obtusos dessa existência....aprecio o teu desprendimento! chego lá! :)

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Marinho, adorei teus videos...simplesmente porque é uma consciência genuína na qual desfruto também...é uma luz de despertar individual incrível que ilumina o despertar de outras pessoas!....maravilhosa tua coragem...não me desprendi totalmente mas sigo me despojando cada vez mais de certos aspectos obtusos dessa existência....aprecio o teu desprendimento! chego lá! :)

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Eduardo Marinho, Ví uns 6 videos seus muito bacana, não sou religiosos mas sou cristão fora das denominações corruptas (fora do sistema religoso) Quero que vc saiba que seria bom vc tentar ao menos reconhecer essa força divina que vc não sabe de onde ao Espirito de Deus!!!A honre e a gloria seja dada para ele. Um abraço.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.