sábado, 29 de setembro de 2018

Historinhas de viagem

Em Volta Redonda, Mineiro, o mecânico, trabalha no bairro Vila Americana, na rua Argentina, entre as ruas Equador e Canadá. Seguindo um pouco mais, atravessamos a rua México pra almoçar. Fronteiras inexistentes no mapa se encontram nas esquinas periféricas de Voltão.

  ***********************

Em Vitória da Conquista, na Bahia, há um pequeno aeroporto, que recebe um ou dois vôos comerciais por dia, construído onde antes havia um lixão. Na cabeceira da pista, onde há restos do lixão, urubus passeiam procurando comida. Um funcionário do aeroporto tem uma incumbência específica. Antes de cada vôo, ele pega sua motocicleta, carregado de rojões - esses mesmos que se soltam no São João ou nos jogos de futebol - e vai até a cabeceira. Sua função é espantar os urubus, pra que os aviões pousem sem risco de engolir alguns em suas turbinas. Na base do rojão.

  **************

O fubá na prateleira não tinha o T de transgênico, parecia bom, orgânico.
- Esse fubá é transgênico?
- Não, é só milho mesmo.
São muitos os que não sabem o que é transgenia... o ruim é que o tempo vai ensinar.

  ***
















             

Um comentário:

  1. Olá, Eduardo. Sou de Vitória da Conquista. Ri muito desse relato do aeroporto. Não sabia que esteve por essas bandas. Seria uma grande satisfação encontra-lo por aqui. Abraço.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.