quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Vivências - mais uma carona

 

Vai pra onde?

Pro norte.

Mas pra qual cidade?

Qualquer uma, a que tiver no caminho, qualquer lugar que tu me deixar, tá bom.

Tu é meio doido, né?

É o que dizem as más línguas.

Rimos os dois.

Vambora lá, gostei de tu.

Então bora.

Era mais um "doido" fazendo "minha cabeça".

Eram muitos papos, vários todo dia, na minha construção.

Muito variados.

E eu olhando tudo, tentando aprender por instinto.

Observando e absorvendo todo o tempo.

Crente de que não durava muito tempo

e tava tudo bem, eu tava vivendo no risco

que a liberdade impõe.

Mas o tempo passou, não morri.

Este ano faço sessenta.

Nunca nem imaginei isso.

Há cinco anos eu, que chegava a pé, chego de kombi.

E a idéia rola, de todo jeito, 

em qualquer lugar em que eu esteja,

porque esse é o trabalho que eu escolhi.

Idéia, reflexão, questionamento, 

ponho no meu trabalho o que vejo, o que penso, o que sinto.

E tô satisfeito com isso.

16 comentários:

  1. Sempre,seguindo o caminho sem saber oque está adiante,apenas seguindo para desfrutar das coisas ao redor e passar e absorver o conhecimento.✌

    ResponderExcluir
  2. Nessa vida regida pelo capitalismo cruel,quando não se sabe aonde ir,e para frente que devemos andar,o que não se pode fazer e parar,estagnar na vida,e isso e em qualquer área,
    A pessoal,
    Profissional,
    Amorosa,
    Quando se para,se cria raiz,e isso as vezes e ruim, porquê vc fica estagnado na mesma posição,
    Eu costumo citar um testo lido em 1989:
    "Vale mais lançar se a luta,
    Mesmo sabendo das pedras do caminho do que ficar e formar fila com os pobres de espírito,
    Que não sofre,
    E não gozam,
    E permanecem nessa eterna penumbra,
    Sem nunca realmente conhecer o verdadeiro sentido da vitória,
    Ou derrota"

    ResponderExcluir
  3. Inspirador, instigante, sua vida (vida, de fato), nos dá força !

    ResponderExcluir
  4. Seu trabalho é digno de muito reconhecimento. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Eu te "perseguindo" nas redes sociais vou viajando com vc .... Brilhante

    ResponderExcluir
  6. Quando Goiânia estará novamente em seu caminho...???

    ResponderExcluir
  7. Sensacional, nos relatos mais simples transmite honestidade e transparência!

    ResponderExcluir
  8. Seria uma honra te conhecer e conversar nem que fosse meia hora.

    ResponderExcluir
  9. Seria uma honra te conhecer e conversar nem que fosse meia hora.

    ResponderExcluir
  10. Seria uma honra te conhecer e conversar nem que fosse meia hora.

    ResponderExcluir
  11. Se tá satisfeito, tá feito, tá valendo, tá vivo !
    Valeu pelo papo em São Paulo.

    Abraço para ti e para o descabeçado do Hare.

    ResponderExcluir
  12. Eduardo sou grata pela sua vida!!Sei que vou conhece lo pessoalmente um dia!

    ResponderExcluir
  13. Oi...
    Estou te conhecendo hoje.
    Por acaso o escutei...a minha filha o escutava no YouTube...perguntei:- Quem é, filha?
    "Mãe, é um cara fantástico"...
    Procurei-o no YouTube.Ainda sem ouvir um sequer, me inscrevi.
    Depois , busquei no Google...eis que te encontro... até aqui.
    Saí das redes sociais... não estavam me fazendo bem.

    Agora, quero seguir- te por aqui, como no YouTube.

    Esperando que não seja ( para comentários)...fazer o "tal" de logguin....sou péssima com era digital rsrsrs...precisando sempre de buscar ajuda da minha filha...que nem sempre está disposta a me ensinar...às vezes, prefere fazer o que pergunto a me ensinar...coisa de jóvem X idoso "não letrado"

    Se tudo aqui sair bem, vou te seguir.

    Abraço terno.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.