quinta-feira, 10 de março de 2022

Distorções e Induções

 Impressionante o poder das empresas de comunicação em distorcer a realidade e criar mentalidades, em provocar e insuflar sentimentos na direção dos interesses que controlam essas empresas e o que é dito, em conduzir a opinião pública. Ao longo da minha vida, vi inúmeras campanhas midiáticas - que juntam jornalismo, entretenimentos, programas de auditório ou não, agora com as redes internéticas - criarem ambientes pra acontecimentos terríveis, estimulando ódios e conflitos. Com o tempo, invariavelmente, se provavam mentiras, farsas, manipulações, difamações, injustiças, sempre a favor dos tais interesses. Passa o tempo e nova campanha começa. Eu já sinto o constrangimento de ver toda a mídia criando as opiniões que vou ouvir por aí como se fosse próprias. Os temperamentos agressivos usam essas mentiras programadas pra criar conflitos, insultar, provocar e expandir sua destrutividade.

Observo com calma, não alimento conflito, não vejo sentido. Só me sinto constrangido diante de tanta superficialidade, tanta fragilidade diante das induções. Olho através do tempo e vejo mudanças sem parar ao longo de todo o caminho. Ele não termina, segue a perder de vista, tudo mudando todo o tempo.

Vejo as induções, as mentiras e distorções nos jornais e informativos da mídia comercial, ao longo do tempo - elas se repetem, periodicamente, se adaptando às novas situações, tecnologias e conhecimentos sobre a psicologia humana, o controle mental, a indução e o condicionamento de massa. A mim não me levam mais, há tempos. As provas da grande falcatrua estão na realidade à minha volta, cobertas com as mentiras sociais, planejadas em laboratórios de pensamento e implantadas pelas comunicações empresariais em massa.

Aos poucos - e agora mais que nunca - vão se revelando os bastidores da nossa "realidade". Aos poucos mais e mais pessoas vão percebendo, ainda poucas, exceções que se multiplicam pelas gerações que vão e que chegam. É preciso tolerância com os que se deixam convencer pelo exército de profissionais da mentira. E, em alguns casos, é preciso distância também.

9 comentários:

  1. Boa noite, prazer ler seus textos, te conheci a alguns dias e acabei me vendo nos pensamentos, grande homem, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, sempre vi vídeos curtos seus, porém este fim de semana dediquei a ver tudo, sua história, suas lives, sua forma de ver o mundo, me identifiquei muito, pois sempre me senti assim perante a sociedade, com uma pequena diferença eu era produto da péssima formação educacional do país, sofri muito para romper minha bolha de marginalidade, escalei na sociedade mas quando alcancei algo como uma carreira e estabilidade, percebi que era so mais uma doutrina estratégica de prisão social,mas agora criei coragem e abandonei tudo circulo de amizades e a carreia para viver o imprevisível, voltei a te achar , em depoimentos e entrevistas no ouTube, depois seu Facebook e ja fiquei triste de saber que estão de boicotando, agora achei seu canal no YouTube e seu blog, quero acompanhar muito seus pensamentos sobre o que estamos passando no mundo, espero que tu produza bastante muita saúde e paz de espírito pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Satisfação enorme em ler seus textos. Certa vez quando começou a pandemia, me recordo que você falou a respeito de jornais nas quais você tem confiança. São fontes que não sofrem distorções da política e da sociedade que governa o sistema em que vivemos.

    Você poderia compartilhar conosco quais são essas fontes? Creio que muitos podem querer buscar essas fontes. Forte abraço meu caro!

    ResponderExcluir
  4. A tolerancia não dá, tem que ser distancia. Estou enojado como a midia trata a guerra e como as pessoas a comem, "os bons" contra os "maus", e estou enojado como as pessoas acreditam e ainda pedem a "Deus" para que abencoe um dos lados... Quem faz a guerra esta longe onde as armas matam, ha interesses poderosos por detras. Mas pior é ter uma lei que proibe os Homens sairem de lá e terem de combater, cheira a exterminio de irmaos, e para isso é preciso alimentar o ódio.

    ResponderExcluir
  5. O que vc faz hoje em dia março/2022? O que podemos fazer juntos para réverter este processo escravagista?

    ResponderExcluir
  6. Tu és um dos poucos vivendo na Matrix sem ser da Matrix. Parabéns! GRATIDÃO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosas reflexões e forma de se posicionar! Muito bom ouvir pessoas inteligentes...parabéns

    ResponderExcluir
  8. Às vezes acho mesmo é que a mídia nos revela.....

    ResponderExcluir
  9. estas sao as minhas ideias tenho o sonho de mudar algo.

    https://mega.nz/folder/3FRCVSgL#niemLefvlpg5B3dxNUKFRA

    spoiler alert: algum conteúdo sensível.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.