quarta-feira, 6 de julho de 2022

Falcatrua social, se enquadrar é frustração certa.

 

Comer e morar são os dois primeiros direitos básicos, fundamentais e CONSTITUCIONAIS. A fome e o desabrigo são provas materiais dos crimes contra a constituição que a sociedade como um todo, através da administração do Estado, comete em cima dessa enorme parcela da população, abaixo ainda dos mal qualificados, mal instruídos, mal equipados e desinformados - também vítimas de crimes constitucionais - que formam a grande maioria do povo brasileiro.
Até que ponto é possível conviver passivamente com tanta maldade, tanto egoísmo, tanta produção de sofrimento - sob controle de umas poucas centenas de podres de ricos e sua corte nas classes mais altas? Até que ponto se pode assimilar e exercer - nas escolhas e comportamentos - os valores apresentados por esta sociedade? Até que ponto é preciso adaptar e violar a alma em nome de confortos e privilégios materiais, sociais, externos?
Que nenhum entendimento distorcido suponha aqui apologia da pobreza para todos. Falo de sobriedade, de suprir necessidades materiais básicas e perceber o trabalho interno, tanto no indivíduo quanto no coletivo. Da sensibilização, do desenvolvimento solidário, do investimento prioritário nas verdadeiras prioridades sociais, no topo de importância da hierarquia orçamentária.
Alimento saudável, moradia também saudável, instrução profunda, educação ampla, informação verdadeira, interesse geral no atendimento de todos, desenvolvimento do senso de justiça coletivo, são a base de uma sociedade que tem na harmonia, no equilíbrio, no bem estar de todos o seu objetivo e sua função.
Os contaminados pelas induções sociais não entenderão, nem podem vislumbrar a sociedade do futuro. Tudo isso, na visão induzida, é apenas um delírio, uma viagem alucinógena, uma ilusão, uma fantasia, uma crença idiota. É preciso respeitar a opinião alheia e a gente conhece bem essas mentalidades. Com respeito, cortesia e muita calma se encaminha o papo pra despedida e se parte de perto, em busca de outras sintonias.
As exceções têm se multiplicado muito nesses últimos quarenta anos. Ao mesmo tempo, o momento é de estímulo à revelação de perversidades escondidas. Estão se assumindo preconceitos, ódios, repulsas, maldades, rancores, agressividades. Tempos de revelação. Tendo a acreditar na migração planetária, na separação das sintonias, "os mansos herdarão a Terra". A vibração do conflito, do ódio destrutivo, da indiferença com o sofrimento alheio, do egoísmo perverso vai encontrar sua sintonia onde tudo isso é necessário à sobrevivência. A migração está em curso há tempos, embora nestes anos ela tenha acelerado muito e, segundo consta entre médiuns e videntes, esteja ainda em franca aceleração. A paz virá na "reconstrução", na recuperação dos escombros, por várias e várias gerações.
Há muito tempo minha intuição vem dizendo, prepara o lombo que vem peia, é preciso estar pronto pra encarar o que vier, desenvolver a capacidade de superar dificuldades. Será o campo certo pra criar e desenvolver a solidariedade, pra se dar a mão, pra se sentir família humana - a caminho da família planetária. Grande parte da população já tem essa capacidade e esses sentimentos, não como uma virtude, mas como uma ferramenta coletiva de sobrevivência, diante das condições sociais em que vivem.
Do meio dos desprezados brotarão muitos instrutores.

5 comentários:

  1. Para onde vai a economia de mercado? para onde vai
    o Estado-Moderno? O que vamos colocar no lugar? oscilo sempre entre realismo, pessimismo e otimismo. Não chego a uma resposta, pois não estarei mais aqui até o fim deste século. Apenas mais um agente e uma vítima de uma modernidade líquida.

    ResponderExcluir
  2. A casa dos papagaios com goteiras latentes, paredes mofadas e soalho apodrecido.
    Porém, a chuva cessa quando surgem novos ventos.
    Estação do ano se despedindo.
    Réstia de sol a surgir.
    Preparem seus esfregões e baldes de água, existe muito trabalho a fazer.
    São muitos cômodos para limpar, e sujeira de outros tempos alastrada por todos os lados.
    Portas e janelas abertas para arejar, o cheiro custa a sair.
    Novas tábuas e pregos, já que os cupins não dormem.
    Telhas para trocar!
    Existem portas trancadas, e outras velhas demais para abrir.
    Encontrem o machado, essa madeira demasiada antiga.
    Olhem essa fresta da porta!
    Um berço antigo.

    ResponderExcluir
  3. estas sao ideias que eu tenho.

    https://mega.nz/folder/3FRCVSgL#niemLefvlpg5B3dxNUKFRA

    spoiler alert: algum conteúdo sensível.

    ps: a parte de opinioes nao e necessario ler.


    a ideia nao e ser tudo implementado algumas ideias estao fora da realidade brazileira, entao espero que alguem lute por elas um dia

    ResponderExcluir
  4. Te seguindo em acompanhamento de que o povo é a real nação e não os governantes

    ResponderExcluir
  5. "Do meio dos desprezados brotarão muitos instrutores." - os desprezados/sabotados são proprietários de Grande Consciência e de um Baixo Ego. Apenas grandes consciencia unidas conseguem uma sociedade justa. A midia manipula fortemente o ego individual/grupo e assasina a consciencia pois sabe que a consciencia acaba com esta escravatura moderna.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.