sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Corrupção e caminhada

 A corrupção está no Estado, na estrutura social viciada. Nasce no poder econômico de um punhado, os corruptores, e se desenvolve no aparato de administração estatal, incluindo sobretudo parlamentares aos magotes, os corruptos - que ainda dominam a cena, em qualquer governo. Os corruptos são menos importantes que os corruptores, mas estes dominam também as comunicações e não são mencionados, a não ser quando é "briga de cachorro grande", com milhares de pessoas se danando do lado do cachorro que perde. Muito poucas e raras essas brigas. E o perdedor apenas some de vista pra lamber suas "feridas" entre privilégios ainda grandes diante da situação da grande maioria.

Não há governo que dê jeito nisso, é o desenvolvimento da consciência popular o que pode dar fim nas injustiças e covardias que esta sociedade pratica todo o tempo. Consciência contamina. O processo está em curso, há milênios. Cada passo tem sua hora, cada hora tem seu passo.
E cada um faz da sua vida o seu passo nessa caminhada infinita.

2 comentários:

  1. Fato, passei da fase inocente de acreditar em eleições, teve "debate" ontem não tive saco para ver.. no dia seguinte vemos as tosquices do teatro pelas redes sociais. Claro que qq um deve ser melhor que o bostanazi mas são todos representantes de um sistema falido, resta esperar por uma intervenção alienígena ou por mais uns 1000 anos de história, até lá é tentar ajudar abrir alguns olhos como você faz. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. se puder dar uma olhada nas minhas ideias. https://mega.nz/folder/3FRCVSgL#niemLefvlpg5B3dxNUKFRA

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.