terça-feira, 17 de julho de 2012

O MILAGRE GERSON (2004) (Legendas Pt)

Não conferi as informações. Já tinha visto esse filme, fiquei de verificar e não fiz, não tenho tempo, preciso produzir desenhos, aquarelas, livrinhos... o que me rende mal e mal o que gasto. Como passou de novo pelo meu caminho, resolvi postar. Faz todo o sentido. Creio que há várias maneiras de curar os duzentos tipos de câncer. Mas o mercado do câncer movimenta bilhões de dólares, desacredita-se de tudo o que não precise das quimioterapias, radioterapias, cirurgias e tantas e quantas maneiras de ganhar dinheiro. Os médicos se tornaram receitadores de remédios e tratamentos, para que a indústria médica e farmacêutica - infiltrada nas universidades, na formação dos médicos! - possam lucrar ao extremo. O filme mostra uns episódios, sem aprofundar as causas, sem acusar ninguém. "Incrivelmente, nos Estados Unidos o método do dr. Max Gerson continua proibido", informa, delicadamente, o locutor. Incrivelmente? Ou compreensivelmente? Tiveram que ir pro México, montaram um Hospital Gerson em Tijuana. Depois, outro foi montado em Budapeste, na Hungria. O método é simples e genial. Humano, eu diria, como deveria ser tudo o ligado à medicina, ao ensino, ao serviço público em geral. Sinto verdade nesse documentário. Não sei se dará certo com todos, mas certamente dá com muitos, pelo descrito, a esmagadora maioria. Acho que esse filme deveria ser extremamente divulgado, conferido, adaptado, conhecido.

16 comentários:

  1. Olá Eduardo, parabéns por divulgar este vídeo. Em um mundo dominado e dirigido por interesses econômicos e financeiros, não importa a crueldade, violência, ou que tipo de mentira será transformada em verdade pela mídia e instituições corporativas, mas sim o lucro que mantém a "saúde financeira" destas minorias. Lembrando a citação de Carlos Bernardo González Pecotche: "Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento." Com sua permissão, envio o link do excelente filme de documentário, Burzynski - O Câncer é um grande negócio: http://www.youtube.com/watch?v=mhgNMh5mPnk&feature=player_embedded#!
    Obrigado e um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donizete, adorei muitíssimo o teu comentário! O texto foi bem abordado, e o teu comentário plausível.

      Shirlei

      Excluir
    2. Tô chegando num ponto em que reconheço que a maior parte das coisas não estão ao meu alcance, ou ao alcance da minha compreensão. O ser humano tem concebido o inconcebível, explicado o inexplicável e isso só tem dado problema. Verdades impostas e poderes corrompidos, ignorância espalhada e condução de gado. Mas tem muita gente acordando.

      Excluir
  2. Eduardo, agradeço por essa importante postagem.

    ResponderExcluir
  3. Tem muitas pessoas acordado, mas tem uns nego que só acordão com tapa na cara. Serei a espada da verdade, que estraçalha mentiras. Parabéns sou seguidor file e escudeiro.

    Amém.

    ResponderExcluir
  4. Tapa na cara não acorda ninguém. Só revolta, causa reação na mesma medida. Esclarecer é um ato de carinho, não se pode impor a ninguém. Nem precisa. Há muita gente angustiada, já sabendo que não gosta do que vê, da vida como ela é apresentada. Não é preciso plantar no deserto, há terra fértil. Só é preciso reconhecer, pra plantar as sementes. Ao sistema interessa a reação raivosa, fácil de localizar, de esterilizar. E ainda justifica o investimento no aparato de segurança pública que, nitidamente, vem sendo preparado para a contenção de massas.

    ResponderExcluir
  5. Um conceito bem parecido com esse mostrado no filme, é conhecido aqui no Brasil como Crudivorismo (só pesquisar por esse nome que encontrará muita informação sobre o tema). Acho interessante até para quem se considera saudável.

    "Alguns dos mais notáveis benefícios na saúde quando uma pessoa se torna crudívora e adota um estilo de vida saudável são:
    Clareza mental, mais disposição e melhor rendimento no dia-a-dia, uma menor necessidade de sono, melhorias no desempenho atlético, manutenção do peso ideal, se ver livre de alergias, febres ou outros tipos de doenças e sintomas agudos, e diminuição ou mesmo reversão de doenças crónicas de longa data." fonte: http://sfrugal.wordpress.com/crudivorismo/

    Recomendo ainda a leitura do livro: "12 Passos para o crudivorismo" de Victoria Boutenko, que tras muita informação sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei qe a melhor alternativa pra modificar o panorama de hoje fosse a edcação. Mas agora reflito e vejo qe há passo anterior: desacreditar nas verdades. Ha edcação qe nos torne céticos? To cada dia mais confso...

    ResponderExcluir
  7. Você vai gostar do documentário "Um lugar ao sol", de Gabriel Mascaro, que fala dos moradores de cobertura: http://vimeo.com/14159575

    ResponderExcluir
  8. http://www.simiofilmes.com/umlugaraosol/

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=zu1ewEVjIiE Link para o documentário 'Um lugar ai sol' completo

    ResponderExcluir
  10. Oi Eduardo, sou estudante de medicina e ainda não tinha escutado falar sobre esse método. Assisti ao filme por sua indicação aqui no blog e fiquei impressionada, a partir de hoje vou procurar mais informações sobre isso, quero me aprofundar cada dia mais, já que a área de oncologia é do meu interesse.
    Parabéns pela indicação.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=PnNUts8X9jI Morrendo por não saber. É como uma continuação do Milagre Gerson. Vale a pena, também. A indústria quer abafar a qualquer custo os tratamentos alternativos, pq aí foge de seu controle, ou seja, diminui o lucro.

    ResponderExcluir
  12. Oi Eduardo, sou grande fã do seu trabalho como artista e pensador. Gostaria de saber onde, ou se, você está expondo. Ainda fica em Santa Tereza?

    ResponderExcluir
  13. Eduardo, só queria deixar um filme para promoção, vale a pena:
    http://www.youtube.com/watch?v=GK5-JdYxWjM&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  14. Achei super interessante os princípios da Terapia Gerson, ela prova como a Nutrição é efetiva no combate ás doenças. Muito mais eficiente que os tratamentos convencionais que combatem os sintomas e não a causa das doenças.

    “Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio” Hipócrates(Pai da Medicina)

    Deus criou a máquina perfeita que é o corpo humano, somos nós que a estragamos devido a uma alimentação errada composta basicamente por GAS(gordura, açúcar e sal) e venenos da indústria alimentícia como os refrigerantes. Basicamente doença nenhuma fica num corpo bem nutrido e saudável.

    Também achei muito interessante os princípios da máquina de fazer os sucos da Terapia Gerson, conheço uma linha de produtos que segue os mesmos princípios e que fornece uma nutrição rápida e efetiva ao organismo com maior eficácia e praticidade. Essa linha de produtos é da empresa Omnilife, na qual resolvi fazer parte devido a eficácia dos produtos e de vários testemunhos que vi e vejo das pessoas que utilizam os produtos. Podem pesquisar sobre essa linha e verão diversos testemunhos, estarei deixando logo abaixo um link falando dos produtos no qual vale muito a pena conhecer.

    http://saudecomdinheiro.blogspot.com.br/p/produtos-omnilife.html

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.