quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amanhã, em Porto Alegre

Exposição na rua Lima e Silva, Porto Alegre.
Saio de casa de madrugada, por volta das cinco horas. Pode parecer exagero, considerando que o avião sai às nove e seis. Mas vou a pé, zerado de grana. Até a barca vou ter que desenrolar de alguma forma. No aeroporto não gasto nada, nem que tivesse, pois os preços são um deboche da minha cara. Não tomo nem café, a não ser quando tem uma tiazinha vendendo do lado de fora. Mas amanhã, nem isso.

Chegando em Porto às 11:12, devo caminhar a avenida Farrapos até o centro. Planejo expor na rua Lima e Silva, na mesma parede que está na foto - expus algumas noites ali, de dia ainda não, mas é a necessidade que faz o sapo pular. Duro, fico ali expondo pra sair da dureza. Imagino levar um bom tempo na caminhada, sem ter dormido à noite. Estou preparando as coisas pra levar, desenhos, livrinhos, ainda tenho que escolher as roupas, deve estar bem frio no sul, ou existe a possibilidade. De mochila, carregando papéis, sem ter dormido, na certa estarei em marcha lenta. E comer, só depois que vender - se vender. Não é nenhum drama, apenas uma pequena braba. Já houve bem piores. Bueno, eu era bem mais novo, claro. Mas vou na resistência. Ruim de tudo, encosto no balcão da padaria - paga um salgado aí, moço. Retribuo com alguma arte minha, seja livrinho ou desenho pequeno, se não houver recusa. Não é uma troca justa, mas nestas circunstâncias o justo fica de lado, resolver a situação fica mais importante. Uma peça vai pro sacrifício e vale a pena.

Se alguém tá interessado em algum desenho ou livrinho da Faisamão, amanhã é o dia da salvação. De todo jeito, vou expor no sábado e domingo, talvez segunda e terça também. Depois, vou a Santa Cruz do Sul e a Criciúma, tratar de palestrar, além de expor também, claro.

Até amanhã, Porto Alegre. Até já, Fabio, Mariana, Marcelo e rapaziada de lá.

12 comentários:

  1. Ano passado pude assistir à exposição de algumas idéias tuas em Porto Alegre, na PUCRS... valeu muuito à pena... muita luz na tua volta! Pena eu não estar ai pra ver mais um pouquinho...

    ResponderExcluir
  2. Viver é a ARTE...
    Lutar faz pARTE!!!

    Há-braços ae!!

    ResponderExcluir
  3. Quando vem em Salvador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Essas viagens que tenho feito pra palestrar e expor são convites que pagam passagens. Pra Visconde de Mauá fui de bicicleta - ninguém pagou as passagens. Três dias de viagem e é aqui no estado do Rio.

      Excluir
  4. Vai lá cara,e boa sorte!
    Solta o verbo, só prá contrariar o Sistema!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu irmão; quero desjar boa sorte no teu caminho para seguir na missão... Pretendo comprar dentro em breve um arte de humilde pra fortalecer o irmão. Força, Fé, Luz, Paz e AMOR..! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Esquina da Lima e Silva com rua da República! Compareçam, portoalegrenses e similares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante do sanduíche, chocolate, castanhas, tive por um momento uma esquecida sensação de filho. Voce emana rara maternidade indiscriminada. Bueno ver isso. Necessário. Pedra preciosa dentro do cascalho.

      Excluir
  7. Fala, Eduardo!! Passei ontem de noite lá na Lima e Silva, não sei se tu lembra. Queria saber onde tu fica em Porto Alegre nas manhãs e nas tardes! Queria muito conversar contigo de novo, mas sem pressa.
    Grande abraço
    Pedro

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Fico até terça-feira, viajo e volto dia 30 e vou embora dia 31, sexta.

      Excluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.