sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Saindo pro nordeste, afinal.

Kombi finalmente pronta. Ou aparentemente pronta, a viagem é que vai dizer. Marcada pro início de novembro, só agora vamos poder subir no mapa. Estamos carregando a Celestina, fechando o telhado da casa pras chuvas durante a ausência, dando os acabamentos nas coisas. Dias nublados são melhores pra viajar, economiza tudo.

A rota é BR-116, passando pela 101 a caminho da ilha de Itaparica, onde atravessaremos pra Salvador. Aliás, espero fazer a primeira exposição aí, na cidade da Bahia, em algum lugar. Se houver convite, melhor, palestra-se e se expõe - é preciso repor a grana gasta no deslocamento. De Salvador vamos pro Vale do Capão, onde tem sossego e inspiração pra fazer novos originais, coisa que no Rio não tenho tido tempo pra fazer.

Do Capão é possível sair pra palestras e exposições, num raio de duzentos quilômetros, mais ou menos. Vamos estar precisando vender.

Celestina em Ouro Preto. Não vamos passar por aí, mas a foto é bonita.

52 comentários:

  1. Muita saúde pra Celestina e pra esse Ser q a conduz!

    ResponderExcluir
  2. Cachoeira- BA, alguma possibilidade?

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de um quadro seu em minha casa!
    Por aqui passam muitas pessoas, procuro deixar mensagens nas paredes!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Quando for de Salvador pro Capão, devo passar. Manda imeio com "Feira de Santana" no assunto, endereço no cabeçário do blogue.

      Excluir
    2. Eitaaaaa!!! Vem pra Feira??? Anuncia no Facebook para compartilhar, vamos organizar esse negócio!!! Conheço algumas pessoas aqui loucas para te conhecer Eduardo!!! Café, almoço, janta com jabá, cuscuz nordestino e farinha e pimenta tá garantido!!!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Evandro, (e quem mais se interessar ) estará passando por Feira entre quarta e quinta feira. Estamos nos organizando com pessoas amigas para compartilhar alguns momentos dá sua presença aqui na Princesa do Sertão. Se tiver interesse me manda email e vamos nos unir nesta proposta nanecerqueir@gmail.com

      Excluir
  5. Por favor,vem pro Piauí.Teresina te espera ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quase fui uma vez, o convite não se confirmou. No aguardo.

      Excluir
  6. Eduardo,
    Vi seu primeiro vídeo hoje é assisti todos que pude logo em seguida. Curti suas ideias e compraria uma arte sua sem duvidas. Me chamo Marina, moro em Curitiba-PR e me formei em Psicologia agora... sempre bom refletir e repensar sobre o nosso interior e também sobre a sociedade! Se um dia estiver por aqui, por favor de um alô! E se não for possível, gostaria que me enviasse um quadro por correio e deposito o dinheiro na sua conta.
    Meu e-mail: marinapaulah@hotmail.com
    Espero manter contato.
    Boa viagem e boa sorte com tudo, sua nova amiga, Marina ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, acho que você deve passar longe de minha cidade Vitoria dá Conquista,mas quero dizer que é uma satisfação enorme ter você aqui na nossa terra e agradeço pelos seus vídeos e cada mensagem. É muito inspirador cada palavra sua e gostaria de deixar aqui meu singelo abraço e agradecimento pois mesmo através de vídeos na internet você mudou muito minha vida, espero um dia poder te conhecer, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passamos por Conquista, na subida, pelo meio da cidade, nem passamos pelo anel. Na volta não sei, parece que vou por Caetité, pelo outro lado da chapada.

      Excluir
  8. Olá, me chamo Isabella e tenho 16 anos, nasci e cresci no caos de São Paulo, a competição é presente até na hora do sentar e respirar. Estou no último ano do colegial, e criando meu trabalho de conclusão. Esse último ano é tão insano, há a pressão familiar, escolar, vagas em universidades, emprego, boas notas.. E eu me identifiquei com muitas coisas do seu pensar.
    Muitas questões sociais, as periferias de são paulo, a miséria, a fome.. me tiram a paz e eu fico puta só de pensar!
    Estou fazendo meu trabalho com o tema de intolerância, porque em São Paulo a intolerância é tão viva e forte, que apaga o sentir e a solidariedade das pessoas. Eu gostaria muitoooooooo conseguir te encontrar, sei que você deve estar ocupado com assuntos mais urgentes ou que recebe muitos comentários como este, mas eu adoraria escutar sua opinião sobre tudo isso, sobre a origem da intolerância e como as pessoas reagem com ela, estou estudando sobre o assunto e uma opinião contrária e inusitada sempre é muito bem-vinda. Moro na Zona Leste de São Paulo, e ficaria muito grata se entrasse em contato ou só viesse de passagem pra gente se esbarrar. Obrigada, e admiro muito o seu trabalho, nada foi em vão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo Isabella... Se tranquilize e busque maneiras para tentar fugir que é a loucura de SP... Busque uma válvula de escape... Sobre intolerância, isso é intrínseco do ser humano, é de cara a não aceitação do diferente, do que talvez sempre quisemos fazer, mas por falta de coragem e questões sociais, por ex: pressão familiar, circulo social de amigos e etc... Tudo isso fazem com que você seja intolerante ao que não lhe convém e você vê como o "correto"... No mais, seguimos em frente e boa sorte no seu trabalho!

      Excluir
  9. Se subir pro sertão, pro lado de Juazeiro, esteja convidado a parar no coração místico do sertão, Monte Santo, chão onde Lampião travou muitas batalhas e Antônio Conselheiro arrebanhou seu povo... E de conhecer uma escola de resistencia popular, formação de base camponesa para jovens filhos de agricultores, temos certeza que vai se sentir em casa! Boa estrada. Gabriel

    ResponderExcluir
  10. Qual sua opinião sobre a queda do avião que causou a morte do Ministro do STF?

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de te ver aqui em fortaleza e poder conversar contigo, espero um dia poder encontra-lo!

    ResponderExcluir
  12. Eduardo, boa viagem e felicidades sempre! Fico feliz por saber que você é um ser tão esclarecido! Que possamos ver o "bem comum" triunfar com a arma do "conhecimento" sobre o sistema capitalista! O conhecimento nas mãos de sábios liberta, mas nas mãos de capitalistas aprisiona multidões no mundo inteiro porque a massa sem o devido conhecimento fica refém do sistema!

    ResponderExcluir
  13. Olá Eduardo, sou residente de Salvador e queria saber onde você vai está expondo?
    Sou muito seu fã!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei onde, nem se vou expor, parceiro. A função é trocar uma pecinha no motor e seguir viagem, por Feira de Santana, pro Capão. Publiquei no feice e tô aguardando manifestações soteropolitanas pra ver se exponho em algum lugar pra pessoas interessadas.

      Excluir
    2. Praça do Imbuí, em Salvador! (Ou qualquer outro lugar. Mas expõe, por favor!)

      Excluir
  14. Por que viajar em dias nublados se economiza tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o calor desgasta tudo, desde pneus até cabos, de combustível a óleo. Se tiver que viajar com sol alto, no nordeste, não passo de 70 km/h. E se puder, evito.

      Excluir
  15. Eduardo, vai tá em qual local de Salvador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde estiver, agora em Piatã, daqui a pouco vou pra São Cristóvão, depois ainda não sei, tô aguardando contatos soteropolitanos numa postagem no feicebuque. E preciso partir pro Capão, amanhã ou depois, no máximo.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde cara, como muitas pessoas o meu primeiro acesso a você foi por um tal vídeo que me foi enviado por watssap, suas ideias tem feito muito sentido pra mim...trabalho em uma ong e muito do que fala sinto nos olhares das pessoas que infelizmente dependem de nosso apoio...vergonhosamente...tem me vindo com muita frequência uma fala de um professor que tive..." Em se tratar de ser humano tudo é possível" ...coisas ruins mas também boas idéias. Sou de JUiz de Fora MG, VOCê CONHECE? Tem planos de vir por aqui?
    Abraços. Obrigado.
    Tarcio Rezende

    ResponderExcluir
  18. Será que algum dia virá nos visitar aqui na Paraíba?

    ResponderExcluir
  19. Eduardo Marinho me identifico nas suas ideias elas abrem a mente e mostra a realidade contida no nosso subconsciente! Continua assim parça nesse trabalho de reflexão pros umilde e verdadeiros donos desse mundo, forte abraço amigo, quando der da um pulo em Bauru sp interior.

    ResponderExcluir
  20. Alguma possibilidade de passar por Jequié-Ba?

    ResponderExcluir
  21. Eduardo, bom dia! Neste roteiro tem Recife?

    ResponderExcluir
  22. Salve salve Eduardo, cara você não imagina o quanto me aliviou.
    Eu desde pequeno pensava contra o sistema.
    Fui reprovado no primeiro ano de ensino fundamental, com 7 anos, pois já questiova demais.
    Tive a sorte de trabalhar com 08 anos no Buteco do meu Tio, servia cachaça o dia inteiro, mas não virei alcoólatra.
    Com 13 fui para um restaurante que servia PF "prato feito" 60 no almoço e 60 na janta, o cozinheiro era meu patrão, "Sro. Zito", e eu era o restante da empresa, só nós 02.
    Não tive tempo de agradecer ao meu Pai por ter me colocado nessas 02 "faculdade" ele partiu desse plano espiritual eu estava com 18 anos, foi ai que eu iniciei meu estágio na vida, pois, em seu leito de morte, prometi que iria cuidar da esposa dele "minha mãe" e do filho dele "meu irmão" como forma de retribuição pelo o que ele representou na minha vida.
    Bom a parada é grande, eu vou encontrar com você para terminar esse essa história.
    Estou quase completando 47 anos vividos, no próximo 10 de março.
    Vendo seus vídeos tive uma certa alegria, pois me identifiquei com muitos do seus pensamentos.
    Sou mineiro, de Sete Lagoas mas há 10 anos percorro as Minas Gerais. Atualmente estou no sudoeste de Minas.
    Se precisar de uma força aqui em Minas pode fazer sinal de fumaça.
    Vai na fé.
    eulin@portalcapitolio.com.br

    ResponderExcluir
  23. Salve salve Eduardo, cara você não imagina o quanto me aliviou.
    Eu desde pequeno pensava contra o sistema.
    Fui reprovado no primeiro ano de ensino fundamental, com 7 anos, pois já questiova demais.
    Tive a sorte de trabalhar com 08 anos no Buteco do meu Tio, servia cachaça o dia inteiro, mas não virei alcoólatra.
    Com 13 fui para um restaurante que servia PF "prato feito" 60 no almoço e 60 na janta, o cozinheiro era meu patrão, "Sro. Zito", e eu era o restante da empresa, só nós 02.
    Não tive tempo de agradecer ao meu Pai por ter me colocado nessas 02 "faculdade" ele partiu desse plano espiritual eu estava com 18 anos, foi ai que eu iniciei meu estágio na vida, pois, em seu leito de morte, prometi que iria cuidar da esposa dele "minha mãe" e do filho dele "meu irmão" como forma de retribuição pelo o que ele representou na minha vida.
    Bom a parada é grande, eu vou encontrar com você para terminar esse essa história.
    Estou quase completando 47 anos vividos, no próximo 10 de março.
    Vendo seus vídeos tive uma certa alegria, pois me identifiquei com muitos do seus pensamentos.
    Sou mineiro, de Sete Lagoas mas há 10 anos percorro as Minas Gerais. Atualmente estou no sudoeste de Minas.
    Se precisar de uma força aqui em Minas pode fazer sinal de fumaça.
    Vai na fé.
    eulin@portalcapitolio.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ainda tá em Salvador? Só olhei o blog agora! Poxa espero que ainda esteja. Já assisti a trocentos mil vídeos seus. Onde estive em Salvador vou lá pra ver sua exposição.

    ResponderExcluir
  25. Se passar por Recife e região a avisa, meu caro! Valeu!

    ResponderExcluir
  26. Cadê tu cara?? Já recebe sinal de fumaça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telepatia já tentei... mas pelo visto...

      Excluir
    2. Tem uma obra sua que fiquei interessada... sou de Curitiba.. enviei e-mail para saber como faço ... comprar,receber... essas coisas .. qnd der, dá um toque, ok? Continue tocando sua vida deste jeito sensacional...te curto um montão...

      Excluir
  27. EDUARDO,
    Você já conhece o trabalho revolucionário do "Profr Laércio Fonseca", lá de Limeira (SP)?
    Quando tiver oportunidade, verifique sobre ele no YouTube...
    Segue um de seus vídeos entitulado: "O ANDRÓIDE E O REBELDE".
    Vale pela reflexão...

    https://www.youtube.com/watch?v=kFPzqQAvUZk&t=1373s

    ResponderExcluir
  28. Irmão já passou em Salvador ? Sou de salvador gostaria de te encontrar. Um abraço.

    ResponderExcluir
  29. Caso consiga descer muito mais e chegar novamente no Cariri cearense, estarei à disposição.

    ResponderExcluir

observar e absorver

Aqui procuramos causar reflexão.